conselhos-apenas-quando-for-solicitado-blog

A depressão, o que é?

A angústia, agregada à falta de energia e tristeza, representa muito mais do que um estado passageiro de tédio e apatia, é sinal de uma doença silenciosa, a depressão.

Se todas as vezes em que você pensa em agir, logo aparece um fator que faz com que volte à estaca zero, com ondas de ânimo e desânimo, fique atenta. Segundo a Organização Mundial de Saúde, a depressão atinge quase 7% da população mundial, ou seja, cerca de 400 milhões de pessoas, tirando qualidade de vida, não só da pessoa, como das pessoas que a rodeiam.

Silenciosamente, os sintomas da depressão vão consumindo energia e talento das pessoas, se tornando uma verdadeira epidemia. No Brasil, já são mais de 11 milhões de doentes, que não sabem muitas vezes o que fazer. Segundo pesquisadores, a depressão atinge mais mulheres do que homens.

Por isso, muitas vezes, a busca de ajuda acaba sendo a solução. Tratamentos psicoterápicos agregados a medicamentos, recomendados por especialistas conseguem tirar a pessoa de um estado de apatia, muitas vezes confundido com preguiça ou falta de objetivos.

Vale ressaltar que quanto mais tarde se busca ajuda, mais fica prejudicada a qualidade de vida de quem sente os sintomas tão escondidos dessa doença. Portanto, quando o desânimo e a falta de perspectivas começam a ficar uma constante, é preciso buscar auxílio. Nós, psicólogos, ajudamos a entender os motivos que levaram a esse estado e a traçar rotas de fuga. As saídas se tornam mais claras e a solução passa a ser uma questão de tempo.

E melhor que isso, muitas vezes, a terapia evita que a depressão se aloje, pois faz com que a consciência das fragilidades e problemas remetam a ações preventivas e mudanças efetivas para a vida.

95 mil pessoas treinadas

a1

Mais de 95 mil pessoas já passaram pelo Treinamento Arita 1 ao longo dos nossos 25 anos de trabalho.
Para obter o equilíbrio de todas as áreas de nossa vida, temos que entender as emoções que as envolvem por isso criamos o Treinamento Arita 1.
Veja o vídeo explicativo sobre nosso treinamento e saiba como podemos ajudá-lo ou solicite mais informações e inscrições aqui.

Como foi excelente este treinamento em minha vida! Eu estava sem energia, sem ânimo, triste, cabisbaixa, não enxergava o quanto poder eu tenho de fazer as coisas que desejo, sempre desacreditava de mim. Depois do Arita Leader Training 1 eu vi novos horizontes, a força que tenho dentro de mim, e o quanto feliz posso ser, só basta querer. Já se passaram 2 meses e sempre que me deparo com a pessoa que eu era antes, vem em minha mente o que eu vivi no treinamento e tudo melhora. Não deixem de fazer. É uma mudança de vida pode ter certeza.
Kelly Aparecida Freitas Ssouza – Analista

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *