4

Quatro dicas imprescindíveis para desenvolver uma atitude segura de liderança

Liderança
substantivo feminino
1. função, posição, caráter de líder.
2. espírito de chefia; autoridade, ascendência.

Você se considera um líder? Acredita que tem uma postura de liderança em sua vida? É capaz de ter autoridade sobre suas escolhas? Tem espírito de chefia sobre os fatos?
Ao responder essas perguntas, certamente você também saberá se é apto a ser líder de pessoas, já que para desempenhar uma boa liderança para os outros é preciso, primeiro, estar bem resolvido com essa característica dentro de si mesmo. De uma forma mais clara: para ser um bom líder você precisa saber liderar a si próprio. Ou seja, liderança é algo que sai de dentro e serve para inspirar.
Isso mesmo, liderar nada mais é do que a arte de inspirar pessoas pela resiliência e pela coragem. Líderes são aquelas pessoas confiáveis, muito mais que confiantes. São aqueles que deixam as pessoas seguras. São aqueles que mostram, pelos exemplos, que as pessoas também podem ser como você é. E isso pode ser aplicável em vários âmbitos de sua vida, seja no aspecto profissional ou no pessoal.
A boa notícia é que podemos desenvolver atitudes para despertar o líder que mora em nós e tomar o leme de nossa vida nas mãos. A medida que temos mais certeza de nossas escolhas e suas consequências seremos melhores líderes, ajudando as pessoas a também despertarem para o máximo potencial delas. Veja 4 passos que vão te ajudar a despertar sua liderança.

1 – Tome as rédeas de sua vida
Não dá para querer ser líder de outras pessoas se você não é capaz de liderar sua própria vida. Olhar de frente para quem você é, para seus sentimentos e para suas escolhas fará com que você tome as rédeas de sua vida nas mãos e se governe. A partir do mo-mento que fazemos isso, nos dotamos de uma incrível força, pois tomamos consciência que só nós somos capazes de nos mudar, que isso não depende de ninguém, por isso é 100% possível. Ao ter essa convicção e adotar essa postura, o caminho para liderar pessoas estará aberto.

2 – Seja um exemplo
Palavras não mudam nada. Atitudes mudam tudo. Faça com que seus atos falem por você. Nos quesitos comportamento e atitude não dá para exigir das pessoas aquilo que nem você mesmo faz. Os exemplos é que inspiram. Por isso, se quer inspirar pessoas, faça. Suas histórias, seus atos, seu dia a dia é que vão inspirar o outro a ser melhor.

3 – Coloque a humildade em prática
Líderes de sucesso conseguem praticar o difícil exercício da humildade, aceitando as críticas como forma de moldar o comportamento. Escutar o que o outro tem a dizer sobre nós mesmos e acolher os pontos de melhora é ouro para desenvolver a liderança. Assim poderemos trabalhar nesses pontos para sermos pessoas melhores.

4 – Compartilhe conhecimento e sabedoria
Poucos conseguem compartilhar a trilha do sucesso. Muitos, por insegurança, guardam para si suas receitas que deram certo. Líderes, ao contrário, possuem segurança suficiente para compartilhar seu conhecimento e sabedoria. Sabem que inspirando as pessoas pelo seu exemplo, contando sua forma de fazer, podem ajudar que as pessoas descubram seu próprio jeito de ser no mundo. O brilho do outro nunca ofusca o líder. Ao contrário, o brilho do outro reflete ainda mais a sua luz.

95 mil pessoas treinadas

a1

Mais de 95 mil pessoas já passaram pelo Treinamento Arita 1 ao longo dos nossos 25 anos de trabalho.
Para obter o equilíbrio de todas as áreas de nossa vida, temos que entender as emoções que as envolvem por isso criamos o Treinamento Arita 1.
Veja o vídeo explicativo sobre nosso treinamento e saiba como podemos ajudá-lo ou solicite mais informações e inscrições aqui.

Como foi excelente este treinamento em minha vida! Eu estava sem energia, sem ânimo, triste, cabisbaixa, não enxergava o quanto poder eu tenho de fazer as coisas que desejo, sempre desacreditava de mim. Depois do Arita Leader Training 1 eu vi novos horizontes, a força que tenho dentro de mim, e o quanto feliz posso ser, só basta querer. Já se passaram 2 meses e sempre que me deparo com a pessoa que eu era antes, vem em minha mente o que eu vivi no treinamento e tudo melhora. Não deixem de fazer. É uma mudança de vida pode ter certeza.
Kelly Aparecida Freitas Ssouza – Analista

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *