Falta de concentração por conta da ansiedade - Veja aqui as causas!

Entenda as causas da falta de concentração por conta da ansiedade

Entenda as causas da falta de concentração por conta da ansiedade

Crianças, jovens e adultos podem sofrer com a falta de concentração no dia dia. Um problema que pode ser relacionado à ansiedade

Nos últimos anos, o número de pessoas com elevados níveis de ansiedade tem aumentado e muito em todo o mundo, não somente no Brasil e nas grandes cidades. E um dos problemas relacionados é a falta de concentração por conta de ansiedade, o que tem impacto direto na produtividade de profissionais e na capacidade de aprendizado de crianças e jovens que estão na escola e universidade. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos!

Falta de concentração por conta da ansiedade: principais causas

  • Excesso de trabalho: quando acumulamos tarefas no trabalho, os níveis de ansiedade aumentam porque podemos pensar que não conseguiremos executar tudo o que é esperado. Este dilema gera a falta de concentração, pois passamos a enxergar o problema por uma visão macro (todo o cenário) e não prestamos atenção aos detalhes, ao passo a passo de realizar uma tarefa por vez.
  • Insônia: noites mal dormidas podem gerar falta de capacidade de concentração e uma das causas da insônia pode ser a ansiedade. A pessoa não consegue relaxar nem na hora de dormir, não consegue “desligar a mente” e parar de se preocupar com o dia seguinte.

Como a inteligência emocional pode ajudar?

Identificar os gatilhos emocionais que provocam o quadro da ansiedade na pessoa é o primeiro passo para tratar do problema. E os treinamentos de inteligência emocional possuem este foco, ou seja, eles têm início na busca pelas origens da ansiedade e, na sequência, são trabalhados exercícios para que a pessoa encontre uma saída emocionalmente equilibrada e passe a ter uma vida mais feliz, sem altos e baixos. Outra boa notícia é que você sabe que pode contar com quem realmente entende do assunto! A Arita Treinamentos atua na área há mais de 30 anos e conta com um time de profissionais experientes e atualizados. Saiba mais: fale com um dos especialistas.

Dicas para combater a falta de concentração por conta de ansiedade

  • Um passo de cada vez: é preciso olhar com mais atenção para o que é mais próximo, o que pode ser resolvido mais rapidamente e em escala menor. Não adianta nada pensar lá na frente, criar uma grande expectativa e não começar a realizar o que é mais necessário em um primeiro momento. Lembre-se: toda corrida começa com um primeiro passo.
  • Exercícios físicos: para baixar a ansiedade, exercícios físicos são ótimos! Ao exercitar o seu corpo, hormônios são liberados e estes controlam os níveis de ansiedade. Em outras palavras, além de bom para o corpo, a atividade física também é boa para a mente.

 

ARTIGOS RELACIONADOS