Pessoa expansiva: conheça as principais características

Pessoa expansiva: principais características desta personalidade

Pessoa expansiva: principais características desta personalidade

Limitação, seguir os passos de terceiros, fazer igual… a pessoa expansiva não abre mão de deixar a sua própria marca em cada ação, cada movimento

Quem acompanha as postagens aqui no blog sabe que já apresentamos diversos conteúdos sobre os tipos de personalidade e suas principais características. Hoje, seguimos dentro do mesmo universo e apresentamos o que faz uma pessoa expansiva ser do jeito que é no dia a dia. Continue a leitura do post!, aqui no blog da Arita Treinamentos.

1 – Mente aberta

A pessoa expansiva é uma pessoa com a mente aberta. Sua visão de mundo é sempre relativizada e não há pensamentos conservadores, os limites são testados a todo momento em prol de novas descobertas. O tradicional não tem vez em sua rotina, tudo é feito pelo resultado prático. Não há um sim ou não absolutos. O talvez domina suas iniciativas e faz parte do seu instinto de buscar sempre o além, o novo, o desconhecido.

2 – Compromisso com a felicidade

Todas as suas ações e movimentos são direcionados em prol da felicidade prática, de resultados objetivos que gerem uma vida mais equilibrada e feliz, dentro daquilo que a própria pessoa entende como felicidade. Ao contrário de pessoas que esperam tudo cair do céu e acreditam em fábulas e contos sobre a vida ideal, a pessoa expansiva faz por acontecer. É uma pessoa que jamais se deixará levar por terceiros que depreciam sua dignidade e bem-estar.

3 –  Personalização é uma constante

Entendemos a personalização como uma verdadeira identidade social da pessoa expansiva. Em outras palavras, é uma pessoa que segue suas vontades e tenta fazer tudo do seu jeito, de acordo com sua personalidade. O fazer igual, copiar, seguir os passos de terceiros… isso não entra no dia a dia do(a) expansivo(a).  A pessoa coloca sua marca em tudo o que faz, mesmo em ações simples, como lavar o carro da sua maneira, ou dar uma festa totalmente diferente. Não há padrões, rótulos e receitas de bolo em sua mente.

4 – Foco em relacionamentos construtivos

Sabe aquela amizade ou relacionamento amoroso que “não tem futuro”? A pessoa expansiva trata logo de acabar de uma vez por todas com os laços amorosos e de amizade que não são construtivos, que não podem contribuir para sua felicidade. Eventos desinteressantes e conversas frívolas nem ao menos são cogitados. Somente há envolvimento quando há sinais de utilidade, de algo que possa trazer resultados práticos. Quando um evento, por exemplo, pode representar uma oportunidade para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, ou para sua diversão, a pessoa expansiva participa 100%.

5 – Exploradores na essência

Pessoas expansivas são exploradoras. Não se contentam com o que já tem, muito pelo contrário, sempre buscam aprender algo novo e descobrir uma nova realidade, um novo rumo em suas jornadas. A pessoa expansiva enxerga o mundo além das paredes de uma casa ou de um escritório. Ela mergulha no desconhecido com mais coragem e iniciativa. Onde a maioria das pessoas enxerga problema, ela enxerga possibilidade, um caminho para sua realização.

Inteligência emocional

É uma metodologia pode ajudar pessoas que precisam dar um passo rumo ao equilíbrio emocional, rumo à felicidade. Através de treinamentos de inteligência emocional é possível derrubar as barreiras psicológicas que impedem o desenvolvimento pessoal e profissional, que limitam as ações.

Obviamente, por natureza, algumas pessoas sempre serão mais expansivas que outras, mas isso não significa que você não pode treinar e estimular esse lado da sua personalidade. Acredite, é possível! E a Arita Treinamentos, uma empresa com mais de 30 anos de tradição no mercado de inteligência emocional, está ao seu lado. Aproveite: fale com um dos nossos especialistas!

ARTIGOS RELACIONADOS