Inveja na família: 5 dicas de como se comportar diante do problema | Arita - Treinamento de Inteligência emocional

Inveja na família: 5 dicas de como se comportar diante do problema

Inveja na família: 5 dicas de como se comportar diante do problema

Inveja na família: 5 dicas de como se comportar diante do problema

Você sabe muito bem que lidar com opiniões dos familiares não é uma das tarefas mais simples que temos que enfrentar no dia a dia. Inclusive, aqui mesmo no blog da Arita você já leu um post sobre o tema, em relação ao preconceito na família e como lidar com certas opiniões das pessoas próximas. Hoje, ainda dentro desta linha, vamos conferir dicas sob medida para que aprendamos a nos comportar diante de situações de inveja na família. Continue a sua leitura e não deixe de compartilhar, no final do texto, a sua opinião com a gente.

Como lidar com a inveja na família? Veja 5 dicas!

Separamos na sequência cinco dicas que certamente vão te ajudar, e muito, a lidar com pessoas invejosas na família. Confira e aproveite para também compartilhar algumas dicas com a gente e com outros leitores do blog. Este canal é aberto à sua participação.

1 – Não se compare: a primeira dica é a mais valiosa do post de hoje. Evite ao máximo se comparar com outras pessoas, com seus familiares. Lembre-se que cada indivíduo possui qualidade únicas e que isso nos torna diferentes, especiais. Ao fazer isso, você evita situações que possam levar à inveja na família, isso porque o elemento de comparação não existirá mais.

2 –  Agradeça o que tem: muitos dos casos de inveja na família surgem a partir de pessoas que vivem olhando para a vida alheia, que não consegue agradecer o que têm e que sempre desejam bens e posições de terceiros, mesmo no caso de irmãos, primos, tios e tias, etc. Reflita sobre suas conquistas pessoais e profissionais e eduque sua mente a evitar a vida alheia.

3 – Tenha objetivos só seus: é comum e nada saudável olharmos para a vida de terceiros e pensarmos que este ou aquele modelo é o ideal de sucesso, de plenitude. Não faça isso, pois a inveja pode surgir no caminho. Determine pessoalmente o que você quer, onde quer chegar e o que deseja conquistar. Só você, e mais ninguém, pode fazer isso.

4 – Fale menos: pode reparar que a inveja na família normalmente surge após algum comentário ou notícia sobre um fato. Por exemplo, quando alguém familiar conquista um emprego de destaque ou compra algum item valioso. Ao falar sobre isso, ao divulgar tais fatos, você praticamente alimenta a inveja familiar. A dica, portanto, é falar menos sobre sua vida. Somente o necessário, para evitar situações desagradáveis.

5 – Tenha inteligência emocional: para não cair nas armadilhas da inveja na família, é preciso ser mentalmente forte. É neste ponto que os treinamentos de inteligência emocional mostram a sua importância. Através de uma metodologia inovadora e comprovadamente eficaz, é possível educar a sua mente a não entrar na onda da inveja, a evitar situações que possam levar a um caos familiar por – na maioria dos casos – assuntos de pouca relevância.

A Arita pode te ajudar!

Com a experiência de quem atua no mercado há mais de três décadas, a Arita Treinamentos realiza trabalhos personalizados e 100% direcionados ao real problema da pessoa. Por aqui, você tem a garantia de contar com profissionais que realmente entendem do assunto e preparados para entender e trabalhar no seu caso.

Quer saber como tudo isso funciona na prática? CLIQUE AQUI para enviar hoje mesmo um e-mail de contato. Não tenha vergonha de perguntar sobre a metodologia e tipos de trabalhos realizados pela Arita. Nosso time comercial possui todas as respostas que você precisa.

Crédito: fizkes / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

 

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS