Mães emocionalmente inteligentes: a importância do autocuidado para promover o bem-estar familiar
Mães emocionalmente inteligentes não zelam apenas pelo bem-estar físico e material de seus filhos, mas também estão atentas ao...
Por mais fortes e mentalmente preparados que possamos ser e estar, o descontrole emocional pode acontece na vida de qualquer um. E, com ele, o choro em momentos delicados também pode surgir. Porém, engana-se quem pensa que este é um sinal de fraqueza total e que somente há aspectos negativos na situação. No post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos, você irá compreender que há lados bons no choro, principalmente quando ocorrem crises de descontrole emocional. Continue a leitura!
Fique atento(a) aos principais sinais de descontrole emocional. Alguns comportamentos e sintomas podem indicar que algo não está ocorrendo como o planejado. São eles:
Criou-se na sociedade o conceito de que quem chora é fraco, que este é somente um sinal de fraqueza. Inclusive, existe um jargão machista e ultrapassado de que homem não chora, que não há espaço para esta manifestação emocional no dia a dia de meninos, jovens e adultos. Todavia, sabemos que isso não passa de puro preconceito.
Chorar em momentos delicados, em picos de descontrole emocional pode ter fatores positivos. Confira:
IMPORTANTE: como pontuamos ao longo do texto, chorar faz parte da vida e todos nós estamos sujeitos a momentos de descontrole emocional. Ser feliz o tempo todo, durante toda a vida, não existe e esta é uma realidade que acompanha homens e mulheres, adultos, jovens e crianças independente de suas religiões, origens, condições financeiras e assim por diante.
Poucas pessoas sabem disso, mas a inteligência emocional é uma metodologia que busca entender as reais causas de um determinado problema, como de descontrole emocional. Desta maneira, a partir de um estudo aprofundado e personalizado é possível encontrar as melhores soluções para derrubar barreiras que impendem o desenvolvimento e a própria felicidade da pessoa.
E outra boa notícia é que a Arita é uma empresa especializada em treinamentos de inteligência emocional. Por aqui, você conta com o atendimento de quem realmente entende do assunto. São mais de 30 anos de know-how à sua disposição. Então, não perca mais tempo: fale hoje mesmo com um dos nossos especialistas e dê o primeiro passo rumo ao equilíbrio emocional em sua vida.
Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.
Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).
Mães emocionalmente inteligentes não zelam apenas pelo bem-estar físico e material de seus filhos, mas também estão atentas ao...
O autoconhecimento é importante para a vida pessoal e profissional, sendo fundamental para o autodesenvolvimento. É a compreensão profunda...
A resiliência no trabalho refere-se à capacidade de um indivíduo enfrentar e se adaptar às situações adversas, estresse e...