eBook 7 Leituras Imperdíveis Que Voce Deixou Passar.

Faça o download do eBook 7 Leituras Imperdíveis Que Voce Deixou Passar. Preencha o formulário e boa leitura!

eBook 7 Leituras Imperdíveis Que Voce Deixou Passar.

Faça o download do eBook 7 Leituras Imperdíveis Que Voce Deixou Passar. Preencha o formulário e boa leitura!

8 dicas para se sentir amado

Como se sentir amado

Da mesma forma que nosso corpo precisa ter garantidas algumas necessidades básicas para viver, como alimento, abrigo e alguma roupa que lhe dê calor, há também as ne-cessidades emocionais que precisam ser supridas. Dentre as muitas necessidades emocionais que o ser humano tem, sentir-se amado é uma prioridade. E isso não é ne-cessariamente falta de segurança ou baixa auto-estima. É como comer ou dormir, ne-cessidade básica. Sentir-se amado, querido e desejado é o alimento emocional. Quando não temos o sentimento legítimo de que somos amados, quando achamos que ninguém se importa o suficiente conosco, é como se ficássemos privados do alimento da mente. A sobrevivência do corpo depende da comida e a sobrevivência emocional de-pende do afeto. A verdade é que muitos de nós não consegue sentir o amor que vem do outro. E são inúmeros motivos que levam a isso, mas que todos podem estar dentro de nós, muito profundamente enraízados no inconsciente, como frutos de alguma carência, rejeição, insegurança ou registro equivocado que a mente inconsciente fez acerca do amor. Para que a gente possa se sentir verdadeiramente amado é preciso muito mais que a dis-posição do outro em nos amar. Essa abertura está em nossa própria mente. É aquela velha história: se a porta não estiver aberta não terá jeito de nada entrar. E quem tem as chaves de nossas fechaduras somos nós. A seguir, damos algumas dicas de como en-contrar as chaves que abrem o coração, para que possamos nos sentir mais amados:

1 – Esteja próxima de pessoas positivas “Diga-me com quem andas e te direi quem és”. Essa é uma das passagens mais conhe-cidas da Bíblia. Na psicologia, isso também foi estudado. Napoleon Hill, que entrevistou mais de 16 mil pessoas de sucesso, chegou à conclusão que quando nos cercamos de pessoas positivas, e com os mesmos objetivos, conseguimos ir mais longe. E, como consequência, temos a nossa auto-estima elevada. Isso por que a união de duas ou mais mentes gera um todo que é muito maior do que as partes individuais. A isso Napo-leon Hill deu o nome de Master Mind, ou a Mente Mestra. Essa energia é capaz de con-quistar o sucesso. Resumindo: quanto mais pessoas positivas e na mesma frequência de funcionamento que nós, maior o sucesso e maior a auto-estima. É importante estar cercado de pessoas que nos amam e nos admiram, porque elas reforçam em nosso emocional e em nosso inconsciente os feedbacks positivos sobre nós mesmos. Essas pessoas nos dão carícias e reconhecimentos, elas fortalecem as nossas qualidades e, sobretudo, elas nos aceitam. Como elas nos amam, a gente acaba acreditando que é verdade. Dessa forma, o inconsciente assimila esses bons estímulos, que fortalecem nosso valor.

2 - Evite as comparações com outras pessoas Ninguém é igual a ninguém, já disse Humberto Gessinger, em uma das músicas mais conhecidas dos Engenheiros do Hawaii. Cada ser é único no mundo, com suas habili-dades e pontos a melhorar. A velha mania de achar que a grama do vizinho é mais ver-de que a nossa é uma grande cilada. É preciso respirar fundo e mudar o foco do pen-samento cada vez que vier o estímulo de se comparar com outra pessoa. O foco é você, suas escolhas, sua vida.

3 – Desenvolva sustentabilidade emocional Normalmente, damos muito valor ao externo e esquecemos de olhar para algo latente em todas as esferas da nossa vida: a sustentabilidade emocional. Sustentabilidade emocional é ter os recursos internos para viver todas as emoções e sentimentos da vida. Para você ser capaz de suprir suas necessidades como uma pessoa sustentável, deve identificar suas potencialidades, para não gerar sofrimento, lixo mental, poluir seu mun-do e o mundo das pessoas ao seu redor. Sustentabilidade emocional é acompanhar os altos e baixos da vida, com todas as emoções disto. Tendo sustentabilidade emocional somos bons profissionais, nos relacionamos melhor, temos mais qualidade de vida e não poluímos o universo individual e coletivo. Resumindo: com sustentabilidade emoci-onal somos mais felizes!

4 – Trate suas feridas Em outras palavras: cuide do seu jardim! É preciso que cuidemos de nosso jardim para que as borboletas venham até ele, já diz a passagem tão usada por aí. Trate as feridas internas, veja os traumas, entenda os gatilhos de rejeição, carência, medo de perda e abandono. Apenas quando conseguimos curar essas feridas, melhorando as sensações em relação ao amor, é que conseguimos ter relacionamentos mais saudáveis e real-mente sentir o amor do outro. Afinal, é preciso amar mais a nós mesmos, em primeiro lugar, para depois poder amar o outro.

5 – Aceite os diversos tipos de demonstrações de amor Existem muitas formas de manifestar o amor. O que pode ser uma manifestação de amor para uma pessoa, pode não ser para outra. O que agrada uma mulher, pode não neces-sariamente agradar a outra. Vale sempre prestar muita atenção nas entrelinhas e anali-sar as reações do companheiro. Tem pessoas, por exemplo, que quase nunca falam “eu te amo”, mas levam um copo de água para a esposa antes dela dormir, pois sabe que ela sente sede à noite. Isso é ser romântico? Talvez para ela o formato de romantismo esteja em um buquê de flores, mas para outra pessoa pode ser que levar água todas as noites, essa preocupação, este cuidado, isso, sim, é ser romântico. Generalizações e padronizações são preocupantes e não ajudam no processo de aprendermos a nos sentir amados.

6 – Desenvolva a gratidão A habilidade de sentir e expressar a gratidão são aspectos vitais para a saúde emocio-nal. Pessoas gratas são mais felizes, porque valorizam o que possuem e não ficam ali-mentando a ansiedade em torno daquilo que não têm. Os relacionamentos também são melhores, porque quem é grato acredita que todas as pessoas que estão ao seu redor são presentes. E a gratidão abre os canais de energia da abundância e da prosperida-de. Sentir gratidão é uma das melhores estratégias para alcançar a felicidade, isso por-que a gratidão é um antídoto contra emoções ruins. Ela ajuda a neutralizar a inveja, a hostilidade, os aborrecimentos e a irritação. Praticar a gratidão é focar no agora, reco-nhecendo todas as conquistas que você já teve, estando pronto para receber ainda mais. Ou seja, só positividade! Experimente fazer o teste: alimente seus pensamentos de gratidão, verbalize obrigado, obrigado, muito obrigado mais vezes ao dia.

7 – Não tenha medo da felicidade As pessoas não têm medo da tristeza. Elas têm medo da felicidade. O medo da felicida-de tem relação direta com nossas tendências destrutivas. E aí, ao sentir a aflição que o sucesso provoca, muita gente arruma uma forma de estragar uma parte da conquista. Há, inclusive, aqueles que conseguem acabar com tudo. Essa autosabotagem precisa ser trabalhada no inconsciente. Uma vez ressignificada, a vida pode mudar, pois passa-se a aceitar a felicidade e fazer dela uma constante!

8 – Aceite suas falhas É importante abraçar nossas falhas, ser gentil conosco, ter paciência, perdoar a nós mesmos. Assim, conseguimos uma melhora significativa, tanto em nossas sensações ruins, como em nossos comportamentos inadequados, já que resolvendo sensações, melhoramos comportamentos. Todos nós temos um lado obscuro da personalidade, que Jung chamou de “Sombra”. Ela é formada por aspectos que nós insistimos em negar, por diversos motivos. Esta negação acaba levando a conflitos internos. A medida que nos conhecemos melhor, conseguimos jogar mais luz na sombra.

Comentários

Treinamentos e cursos

A Arita Treinamentos oferece diversos treinamentos e cursos. O melhor investimento que você pode fazer é em sí mesmo.

Arita Leader Training 1

O Arita Leader Training 1 é um treinamento de liderança desenvolvido para despertar o verdadeiro potencial existente dentro de você. Ao proporcionarmos instrumentos necessários de mudança, você ganha a oportunidade de assumir maior controle da sua vida e, assim, ser mais feliz. Próximos treinamentos:

  • São Paulo: dias 14, 15 e 16 de dezembro de 2018, ou em
  • Espírito Santo: dias 18, 19 e 20 de janeiro de 2019

Arita Leader Training 2

No Arita Leader Training 2, você aprofunda e intensifica seu treinamento para auxiliar a si mesmo a descobrir e compreender melhor o propósito da sua vida. Com uma fundação sólida e com o objetivo de fortalecer-se, é possível atingir camadas mais profundas de seu inconsciente alinhando seus objetivos, sentimentos e sonhos. Próximos treinamentos:

  • São Paulo: dias 13, 14 e 15 de junho de 2019.
  • Espírito Santo: dias 16, 17 e 18 de agosto de 2019.

Arita Leader Training 3

Cada um de nós tem gravado no inconsciente um modelo financeiro que aprendemos ainda na infância e que seguimos até hoje. No Arita Leader Training 3, é possível identificar o seu modelo e modificá-lo para proporcionar a sua liberdade financeira, dar-lhe mais tempo para desfrutar todas as áreas da vida e, principalmente, cumprir a sua Missão. Próximo treinamento:

  • São Paulo: dias 07, 08 e 09 de novembro de 2019

Arita Teen

É um processo de autoconhecimento voltado a pré adolescentes e adolescentes que o preparará desde cedo para tomada de decisões em suas vidas. Data do próximo Arita Teen:

  • São Paulo: dia 25 de maio de 2019

Arita Investimentos Inteligentes

Uma forma clara, fácil e objetiva de aprender a organizar, fazer sobrar e investir seu dinheiro de forma inteligente. Este é o curso de Investimentos Inteligentes.

O conteúdo é focado em direcionar a pessoa para desbloquear suas crenças limitantes em relação ao dinheiro e a traçar metas claras para atingir todos os seus sonhos, além de oferecer estratégias práticas para fugir da procrastinação e auto sabotagem.

Coaching

O coaching é um processo de autoconhecimento, em que a pessoa, por meio de ferramentas orientadas e direcionadas, vai enxergando sua realidade e traçando metas para chegar a um objetivo.

O grande diferencial é a união do Coach com a Programação Neurolinguística, já que o treinador consegue entender como o Cliente/Coachee pensa e age e pode utilizar a linguagem com muito mais precisão. Além disso, terá ferramentas para identificar as crenças e os valores, que muitas vezes limitam seu funcionamento interno. A partir de então, poderá alinhar seus objetivos, propósitos e mudanças internas, respeitando os níveis neurológicos.

Ajudamos as pessoas a serem mais felizes!

Proporcionamos a oportunidade para você descobrir e utilizar seu potencial e suas competências individuais, para melhorar seu desenvolvimento pessoal, profissional e qualidade de vida. Despertamos esse potencial para liderarmos nossa própria vida e sermos cada vez mais felizes, trabalhando suas emoções por meio de nossos treinamentos e cursos.

A história da Arita Treinamentos é o resultado da experiência do seu fundador e diretor, Yasushi Arita, que desde 1990 já treinou milhares de pessoas. Elas experimentaram, através de vivências, a sensação de descobrir e conhecer melhor suas qualidades, limitações e essência.

O treinamento Arita Leader Training 1 é a porta de entrada para um novo mundo de descoberta e coragem.

eBook 7 Leituras Imperdíveis Que Voce Deixou Passar.

Faça o download do eBook 7 Leituras Imperdíveis Que Voce Deixou Passar. Preencha o formulário e boa leitura!

Acompanhe de perto ; )