eBook 7 Leituras Imperdíveis Que Voce Deixou Passar.

Faça o download do eBook 7 Leituras Imperdíveis Que Voce Deixou Passar. Preencha o formulário e boa leitura!

eBook 7 Leituras Imperdíveis Que Voce Deixou Passar.

Faça o download do eBook 7 Leituras Imperdíveis Que Voce Deixou Passar. Preencha o formulário e boa leitura!

6 dicas para melhorar o relacionamento amoroso

Tudo o que nós, seres humanos, desejamos é o amor, o acolhimento e a segurança de ter uma companhia, um parceiro amoroso. Nossa natureza nos fez assim. É comum e todo mundo quer. Tudo o que fazemos em nossa vida, fazemos para conquistar alguém. A biologia explica muito bem isso, pois todos os esforços do reino animal convergem para um único aspecto: a conquista do parceiro.

Mas, se passamos a vida querendo um parceiro/a, porque relacionar-se amorosamente com alguém é tão difícil? Bem, as respostas para essa pergunta já renderam milhares de dissertações e teses acadêmicas, por todos os cantos do mundo. Talvez não exista uma receita, talvez não tenha fórmula mágica, mas a gente sabe que algumas coisas podem ajudar a gente viver um relacionamento de forma mais harmoniosa. Aqui, vamos dar algumas dicas para que seu namoro ou casamento seja leve, gostoso e de parceria, como todos deveriam ser:

1 – Escute sua intuição

Todos nós sabemos, lá no fundinho, se um relacionamento não é saudável ou não anda bem das pernas. A gente sente, a gente desconfia, a gente percebe quando as coisas não vão bem, principalmente se colocarmos a intuição trabalhando a nosso favor. O que acontece é que, normalmente, temos medo de ouvir a nossa própria intuição, já que ela nunca costuma falhar. E vamos ignorando este fato, empurrado relacionamentos abusivos ou ruins, pelo fato de que se soubermos a real, teremos que tomar alguma atitude. Mas, não tem outro jeito: escutar a voz do coração é sempre a melhor saída, por mais dolorida que seja. Porque no final, sempre prevalece a nossa verdade interna.

2 – Aumente sua auto-estima

As pessoas que mais entram em roubadas amorosas são aquelas que têm baixa auto-estima e que não têm suas sensações internas bem resolvidas. O medo, a carência, a insegurança e o medo de perda são sensações cruciais para levar um relacionamento ruim para frente. Muitas vezes, aceitamos ficar em namoros ou casamentos abusivos, sem impor limites, não nos valorizando e fazendo de tudo só para outro, anulando-nos completamente. Uma vez que a auto-estima é melhor trabalhada, vários aspectos de nosso relacionamento amoroso vão melhorar, sem dúvida!

3 – Cuide do seu jardim

É preciso que você cuide de seu jardim para que as borboletas venham até ele. Trate suas feridas internas, veja seus traumas, entenda seus gatilhos de rejeição, carência, medo de perda e abandono. Apenas quando você conseguir curar essas feridas, melhorando suas sensações em relação aos relacionamentos, é que vai conseguir ter um namoro e um casamento mais saudável. Afinal, é preciso amar mais a nós mesmos, em primeiro lugar, para depois poder amar o outro.

4 – Fale sempre

O diálogo continua sendo o melhor amigo do homem. E das mulheres também! Verbalizar claramente os pontos que, na sua visão, são errados, sem levantar o tom de voz, usando uma comunicação não violenta, é sempre a melhor saída. O diálogo tem o poder de salvar relacionamentos e não deixar que as pessoas engulam coisas que não querem. Relacionamentos são excelentes formas de praticarmos o bom senso e desenvolver a arte da escuta. Ou melhor, desenvolver a arte do diálogo, em que um fala, o outro escuta, depois o outro escuta e fala. Coisas, aliás, tão difíceis nestes tempos tão intolerantes, em que as opiniões pessoais andam sobrepondo tudo.

5 – Não aceite o que te fere

“Eu faço tudo por amor”. Essa é uma das frases muito faladas por aí. Mas, será mesmo que vale a pena fazer de tudo por amor? E os nossos limites? E nossos desejos? Nossas crenças? Nossos prazeres? Essas perguntas são importantes, já que tudo o que fazemos sem realmente desejar se torna obrigação. E fazer algo por obrigação, no universo de um relacionamento amoroso, é considerado abusivo. Fazer algo imposto ou pedido, contra a sua vontade, é um abuso. Se os pedidos do parceiro ferem muito suas verdades, convicções, valores e crenças, aí não vale fazer. Se o que ele pede vai contra aquilo que você acredita, isso é abusivo. Sempre que o outro avança os nossos limites, é um abuso. Não aceitar aquilo que te faz mal é um ato de amor também. Um ato de amor com você mesmo.

6 – Valorize as demonstrações de amor

Todas as pessoas no mundo são únicas. Somos tão iguais, mais tão diferentes. Temos formas e maneiras de viver, que podem ser apenas nossas. Por isso que colocar todos dentro um padrão é um perigo. Precisamos aprender a enxergar nas entrelinhas e captar as demonstrações do companheiro. Por exemplo, existem pessoas que quase nunca falam “eu te amo”, mas demonstram seu amor de outra forma. Levam um copo de água para a esposa antes dela dormir, pois sabe que ela sente sede à noite. Isso é ser romântico? Talvez para ela o formato de romantismo esteja em um buquê de flores, mas para outra pessoa pode ser que levar água todas as noites, essa preocupação, este cuidado, isso, sim, é ser romântico. Pode ser que o meu jeito de demonstrar amor não seja o mesmo de meu marido. Entender isso, aceitar o jeito do outro e respeitar é fundamental para a harmonia dos relacionamentos.

Comentários

Treinamentos e cursos

A Arita Treinamentos oferece diversos treinamentos e cursos. O melhor investimento que você pode fazer é em sí mesmo.

Arita Leader Training 1

O Arita Leader Training 1 é um treinamento de liderança desenvolvido para despertar o verdadeiro potencial existente dentro de você. Ao proporcionarmos instrumentos necessários de mudança, você ganha a oportunidade de assumir maior controle da sua vida e, assim, ser mais feliz. Próximos treinamentos:

  • São Paulo: dias 14, 15 e 16 de dezembro de 2018, ou em
  • Espírito Santo: dias 18, 19 e 20 de janeiro de 2019

Arita Leader Training 2

No Arita Leader Training 2, você aprofunda e intensifica seu treinamento para auxiliar a si mesmo a descobrir e compreender melhor o propósito da sua vida. Com uma fundação sólida e com o objetivo de fortalecer-se, é possível atingir camadas mais profundas de seu inconsciente alinhando seus objetivos, sentimentos e sonhos. Próximos treinamentos:

  • São Paulo: dias 13, 14 e 15 de junho de 2019.
  • Espírito Santo: dias 16, 17 e 18 de agosto de 2019.

Arita Leader Training 3

Cada um de nós tem gravado no inconsciente um modelo financeiro que aprendemos ainda na infância e que seguimos até hoje. No Arita Leader Training 3, é possível identificar o seu modelo e modificá-lo para proporcionar a sua liberdade financeira, dar-lhe mais tempo para desfrutar todas as áreas da vida e, principalmente, cumprir a sua Missão. Próximo treinamento:

  • São Paulo: dias 07, 08 e 09 de novembro de 2019

Arita Teen

É um processo de autoconhecimento voltado a pré adolescentes e adolescentes que o preparará desde cedo para tomada de decisões em suas vidas. Data do próximo Arita Teen:

  • São Paulo: dia 25 de maio de 2019

Arita Investimentos Inteligentes

Uma forma clara, fácil e objetiva de aprender a organizar, fazer sobrar e investir seu dinheiro de forma inteligente. Este é o curso de Investimentos Inteligentes.

O conteúdo é focado em direcionar a pessoa para desbloquear suas crenças limitantes em relação ao dinheiro e a traçar metas claras para atingir todos os seus sonhos, além de oferecer estratégias práticas para fugir da procrastinação e auto sabotagem.

Coaching

O coaching é um processo de autoconhecimento, em que a pessoa, por meio de ferramentas orientadas e direcionadas, vai enxergando sua realidade e traçando metas para chegar a um objetivo.

O grande diferencial é a união do Coach com a Programação Neurolinguística, já que o treinador consegue entender como o Cliente/Coachee pensa e age e pode utilizar a linguagem com muito mais precisão. Além disso, terá ferramentas para identificar as crenças e os valores, que muitas vezes limitam seu funcionamento interno. A partir de então, poderá alinhar seus objetivos, propósitos e mudanças internas, respeitando os níveis neurológicos.

Ajudamos as pessoas a serem mais felizes!

Proporcionamos a oportunidade para você descobrir e utilizar seu potencial e suas competências individuais, para melhorar seu desenvolvimento pessoal, profissional e qualidade de vida. Despertamos esse potencial para liderarmos nossa própria vida e sermos cada vez mais felizes, trabalhando suas emoções por meio de nossos treinamentos e cursos.

A história da Arita Treinamentos é o resultado da experiência do seu fundador e diretor, Yasushi Arita, que desde 1990 já treinou milhares de pessoas. Elas experimentaram, através de vivências, a sensação de descobrir e conhecer melhor suas qualidades, limitações e essência.

O treinamento Arita Leader Training 1 é a porta de entrada para um novo mundo de descoberta e coragem.

eBook 7 Leituras Imperdíveis Que Voce Deixou Passar.

Faça o download do eBook 7 Leituras Imperdíveis Que Voce Deixou Passar. Preencha o formulário e boa leitura!

Acompanhe de perto ; )