11 dicas para equilibrar a saúde familiar | Arita - Treinamento de Inteligência emocional

11 dicas para equilibrar a saúde familiar

Quando falamos em saúde familiar, muita gente pensa que já pratica essa saúde, afinal, quase todo mundo tem família. Mas, não basta ter família para ter essa saúde em equilíbrio. É preciso dedicar tempo e atenção para os familiares. E isso requer algum esforço, principalmente nesses tempos corridos que vivemos. Por que estar junto não significa estar presente.

Existem várias formas de manter a saúde familiar em alta. Isso até pode parecer simples, mas muitos de nós deixa passar despercebido. E quando se vê o filho cresceu, o pai morreu, o tempo passou. Então, aproveite o hoje, que não à toa se chama presente. Dê atenção a sua saúde familiar e aproveite todo dia seu presente! Veja algumas formas de estar em dia com mais essa saúde!

– Fazer programas juntos
– Resgatar o velho hábito de fazer alguma refeição com todos à mesa
– Passear ou brincar com o filho
– Telefonar e visitar os pais com mais frequência
– Ler uma história para seu filho antes de dormir
– Fazer uma viagem com a família no fim de semana
– Ir ao parque no sábado
– Fazer um piquenique
– Ir ao cinema
– Visitar uma tia que há muito tempo não vê
– Comemorar aniversários com um jantar ou um bolo
Equilibrar a saúde familiar com as outras saúdes é fundamental para ter uma vida mais feliz. Isso porque a família é parte preponderante para termos o emocional mais em dia, afinal acolhimento e segurança familiar disparam boas sensações, como alegria, calma, paz, serenidade. Então, aproveite-se disso e mantenha suas relações familiar saudáveis e em harmonia.

ARTIGOS RELACIONADOS