25 dicas para sua saúde intelectual | Arita - Treinamento de Inteligência emocional

25 dicas para sua saúde intelectual

Dentre todas as nossas saúdes, a Intelectual é, normalmente, aquela que mais polarizamos. Ou seja, é quando mais vamos de um extremo a outro. Ou desenvolvemos demais ou de menos. Têm aqueles que só estudam, fazem cursos, acumulam diplomas. E têm os que não leem nem as tirinhas do jornal. Equilibrar a saúde intelectual também é necessário para sermos pessoas mais felizes, pois uma vez que essa área é ativada no cérebro, outras sensações boas são disparadas. Sem falar que uma pessoa informada tem mais assunto e ficam mais motivadas. Mas, calma, não precisa sair correndo e se matricular no primeiro MBA que encontrar. Praticar a saúde intelectual é muito mais simples do que você imagina.

Isso é sério e merece ser levado em consideração para mantermos a inteligência emocional sempre em alta. Afinal, da mesma forma que, se nutrimos nosso corpo físico com alimentos ruins, a saúde ficará afetada, com o intelecto é a mesma coisa. É preciso muito cuidado com a saúde intelectual, pois ela é mais um aspecto para as pessoas serem mais felizes.

Veja algumas dicas de como manter em alta sua saúde intelectual:

1- Leia mais livros
2- Retome o hábito de ler revistas
3- Assista à palestras e vídeos na Internet que te motivem e inspirem
4- Vá ao cinema
5- Aproveite os cursos gratuitos em sua cidade
6- Experimente aprender algo novo, de preferência fora da sua área de atuação
7- Mude os caminhos que faz rotineiramente
8- Pesquise na Internet sobre um assunto que você não sabe nada
9- Converse com pessoas que dominam áreas que você desconhece
10- Vá a novos museus
11- Divirta-se com jogos inteligentes nos momentos de lazer
12- Assista mais filmes pela TV
13- Faça um workshop prático
14- Ministre palestras em sua comunidade (igreja, bairro, associação de moradores, condomínio e etc)
15- Delete as notícias negativas da sua vida.
16- Assista menos bobagens na televisão
17- Não comece seu dia com o noticiário comum
18- Jogue xadrez
19- Participe de eventos
20- Vá ao teatro
21- Aprenda um novo idioma
22- Viaje para lugares onde nunca esteve
23- Vá a um restaurante novo
24- Experimente uma comida que nunca comeu
25- Aprenda e cozinhe um prato com uma receita nova

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

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