7 características de empreendedoras de alta performance para você desenvolver | Arita - Treinamento de Inteligência emocionalDescubra 4 dicas para promover o seu equilíbrio emocional no trabalho

7 características de empreendedoras de alta performance para você desenvolver

7 características de empreendedoras de alta performance para você desenvolver

O caminho para se tornar uma empreendedora de alta performance é longo, mas com talento, compromisso e dedicação, tudo é possível

O mercado de trabalho é muito exigente em relação ao desempenho dos profissionais, principalmente quando analisamos a alta performance feminina. As mulheres, e isso não é de hoje, precisam desempenhar mais, conquistar mais, realizar mais para que consigam atingir status relevantes em suas carreiras. Uma realidade, infelizmente, comum e que é fruto de séculos de pensamentos e atitudes machistas e sexistas. Porém, é um quadro que está mudando aos poucos e muito disso se deve às empreendedoras de alta performance.

Você também busca status semelhante? Quer se tornar uma empreendedora de alta performance? Então o post de hoje é perfeito para você! Confira na sequência dicas para alavancar sua carreira!

Empreendedoras de alta performance: 7 dicas para se tornar uma

1 – Aceite e enfrente os desafios

Como sabemos, o mundo corporativo não é nada amigável e é preciso encarar de frente os desafios que surgem pelo caminho. Empreendedoras de alta performance sabem muito disso, já que são mulheres que aceitaram novos desafios com muita disposição e mudaram o jogo. Com consciência e um bom plano de negócios, você também pode!

2 – Especialize-se

Nunca pare de se especializar. Faça cursos, participe de palestras, renove seus conhecimentos sempre que possível. Estar preparada para todas as novidades e para propor soluções “fora da caixa” é essencial para mulher que busca empreender no século XXI. O mercado e os clientes vão cobrar isso de você constantemente.

3 – Mais do mesmo: jamais!

Uma empreendedora de sucesso é aquela mulher que enxerga possibilidades onde ninguém mais consegue visualizar nada. É a pessoa que descobre um nicho de mercado, uma necessidade do público que não está sendo devidamente atendida. Encontrar esta brecha é como encontrar uma mina de ouro.

4 – Acredite e defenda seus ideais

Mudar é sempre bom, não há dúvidas quanto a isso. Porém, quando você acredita em uma ideia e tem convicção que ela á a diretriz do seu caminho como empreendedora, você deve defendê-la com unhas e dentes. E também batalhar por ela, já que somente uma ideia no papel não quer dizer nada. É preciso arregaçar as mangas e fazer acontecer.

5 – Curta a jornada com entusiasmo

Ao contrário de profissionais convencionais e que são funcionários de uma empresa, a empreendedora de alta performance trabalha mui e também coloca muito entusiasmo em cada um de suas ações. É preciso “curtir” a jornada do empreendedorismo, as descobertas e conquistas do caminho. E é esta disposição que garantirá a energia necessária para superar todos os obstáculos.

6 – Siga seus valores e princípios

Todas as empreendedoras de alta performance passaram por testes que colocaram à prova seus valores e princípios. Não vire as costas para quem você é, suas origens. São todos estes detalhes que te definem como pessoa, como profissional e como empreendedora. Lembre-se: os clientes reconhecem e valorizam líderes honestos.

7 – Fique ao lado da sua equipe

Uma empreendedora é uma líder, que deve enxergar o negócio como um todo e pensar em cada um dos mínimos detalhes da empresa, do produto ou serviços. E isso passa pelo relacionamento no dia a dia com a equipe de trabalho. Esteja ao lado, seja participativa, ouça opiniões, abra espaço para novas ideias e projetos.

A Arita está ao seu lado

Com mais de 30 anos de experiência em treinamentos de inteligência emocional, a Arita é uma empresa que está ao lado de quem deseja se tornar uma empreendedora de alta performance. Para tal, adota uma metodologia inovadora e inspiradora, que busca encontrar e potencializar habilidades em todas as mulheres que desejam sucesso no mundo corporativo.

Então, não perca mais tempo: fale hoje mesmo com um dos nossos especialistas.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp