A importância da inteligência emocional na atuação de um líder

A importância da inteligência emocional na atuação de um líder e como desenvolvê-la

A importância da inteligência emocional na atuação de um líder e como desenvolvê-la

Um bom líder inspira pessoas, orienta caminhos e ajuda no crescimento dos colaboradores. É possível se tornar um líder assim, sabia?

A ideia do chefe super autoritário, que não escuta ninguém, que grita pelo escritório e mostra instabilidade emocional, deve pertencer ao passado. Hoje em dia, saber com clareza sobre a importância da inteligência emocional na atuação de um líder é fundamental para o desenvolvimento do gestor e da própria empresa. E tem mais: é possível se livrar das crenças limitantes, atingir o seu máximo potencial e se tornar um líder que inspira pessoas, que movimenta o mundo. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos.

Tudo sobre a importância da inteligência emocional na atuação de um líder

  • Controle de emoções: a inteligência emocional ajuda no controle das próprias emoções e este é um aspecto fundamental para um líder de sucesso. O mercado de alto nível, das grandes marcas, não aceita mais o líder instável emocionalmente e que não transmite qualquer sinal de confiança e controle.
  • Equilíbrio que inspira: um ponto crucial quando pensamos sobre a  importância da inteligência emocional na atuação de um líder é que o equilíbrio emocional inspira. Os colaboradores reconhecem tal valor e caminham lado a lado com o líder. Desta maneira, toda a equipe (e a empresa) cresce junto e os resultados aparecem.
  • Potencialize suas habilidades: muitos líderes já possuem as habilidades necessárias para que desenvolvam uma atuação mais moderna e inspiradora. Porém, devido a crenças limitantes, não potencializam o próprio talento. A boa notícia é que existe uma metodologia que auxilia neste processo. A inteligência emocional para líderes é uma ótima estratégia e que você precisa conhecer o quanto antes.

Treinamentos de inteligência emocional para formação líderes

Com a ajuda certa é possível despertar o líder que existe dentro de você. É possível potencializar suas habilidades de liderança e transformar definitivamente a sua própria realidade profissional, seja dentro da empresa que trabalha atualmente, seja para rumar a outras direções. Os treinamentos de inteligência emocional ajudam na reflexão do seu atual estado profissional e também para orientar os caminhos mais adequados para conquistar seus sonhos. Uma ajuda com foco naquilo que você tanto deseja.  A Arita Treinamentos tem mais de 30 anos de know-how na área e está ao seu lado neste importante momento de sua trajetória. Aproveite o post de hoje e envie AQUI uma mensagem de contato.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp