Mães emocionalmente inteligentes: a importância do autocuidado para promover o bem-estar familiar
Mães emocionalmente inteligentes não zelam apenas pelo bem-estar físico e material de seus filhos, mas também estão atentas ao...
Diz uma doutrina espiritual que tudo que nos acontece é bom para nós. Tudo mesmo, não só as coisas boas, como o nascimento de um filho desejado, uma promoção no emprego, uma viagem sonhada, a cura de uma doença ou a reconciliação com uma pessoa que se ama. Não, não só as coisas boas, mas também aquelas que não consideramos, de cara, positivas.
O que é bom nos cabe por nosso próprio merecimento, como um presente pelo que temos sido dia após dia, em inúmeras passagens pela terra, para os que creem na reencarnação ou, então, pela nossa conduta aqui nesta única vida, para os que não acreditam nas muitas passagens terrenas. Já o que não consideramos positivo chega para que aprendamos algumas lições ou paguemos algum karma, que pode ser desta existência ou das anteriores.
Tudo o que acontece em nossa vida e na das pessoas próximas a nós, da família, é bom para nossa evolução. É algo que precisamos aprender ou superar ou entender. Muitos aprendizados morais só fazem sentido pra gente quando passamos por algumas dificuldades que nos fazem mudar o ponto de vista. É fácil encontrar pessoas dizendo que se não fosse por aquele tal perrengue elas nunca teriam aprendido a serem diferentes e melhores.
Sendo assim, o melhor é sempre agradecer à Deus e ao Universo, sendo resiliente e aceitando com resignação a dor e as dificuldades, e sendo grato ao que de bonito chega de presente. Agradecer pelo bem é fácil, mas exercitando a gratidão também por aquilo de ruim, que na verdade torna-se bom para nós em algum momento, faz com que entremos na esfera das positividades, atraindo sempre mais energia positiva e benesses do Universo. Faça um teste e comprove! :”)
Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.
Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).
Mães emocionalmente inteligentes não zelam apenas pelo bem-estar físico e material de seus filhos, mas também estão atentas ao...
O autoconhecimento é importante para a vida pessoal e profissional, sendo fundamental para o autodesenvolvimento. É a compreensão profunda...
A resiliência no trabalho refere-se à capacidade de um indivíduo enfrentar e se adaptar às situações adversas, estresse e...