4 dicas para lidar com as alterações emocionais durante a gravidez

Alterações emocionais durante a gravidez: como lidar com as mudanças de humor?

Alterações emocionais durante a gravidez: como lidar com as mudanças de humor?

A gestação exige muito da mulher e as alterações de humor são comuns nesta fase. Veja como lidar com as alterações emocionais

Você já leu aqui no blog sobre dicas para controlar a raiva durante a gravidez. Hoje, seguimos dentro do mesmo universo e vamos conferir como lidar com as alterações emocionais durante a gravidez. Ficou interessada(o)? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos, e aproveite para compartilhar o conteúdo com as amigas e familiares que estão vivendo este momento em suas vidas.

4 dicas para lidar com as alterações emocionais durante a gravidez

  1. Converse mais: a grávida não pode guardar para si possíveis frustrações ou dilemas emocionais durante a gestação. O ideal é conversar com o(a) parceiro(a), amigos e amigas e familiares. Abra o jogo sobre o que incomoda, o que a deixa infeliz. As alterações emocionais na gravidez são comuns e conversar abertamente sobre o tema é sempre uma boa saída.
  2. O que faz bem: práticas físicas (com a devida orientação médica), meditação, ioga e outras atividades podem fazer muito bem para tentar alcançar o equilíbrio emocional.
  3. Evite conflitos: a gestação por si só já exerce um impacto acima do normal no campo emocional. Logo, não é nada indicado contribuir para o agravamento da situação. Por exemplo, evite frequentar lugares que não gosta ou permanecer na presença de pessoas que a chateiam.
  4. Respeite o corpo, entenda o momento: muitas alterações de humor surgem pela dificuldade de realizar determinadas atividades durante a gestação. Em outras palavras, oscilações emocionais que geram raiva e frustração por não conseguir fazer determinadas ações que fazia antes dessa fase. É preciso aceitar o momento e respeitar os limites do corpo. Tudo voltará ao normal em poucos meses.

Treinamentos de inteligência emocional

Poucas pessoas sabem disso, mas os treinamentos de inteligência emocional podem contribuir diretamente para que a mulher consiga lidar com as alterações emocionais durante a gravidez. O que acontece, basicamente, é a busca do equilíbrio das emoções através da potencialização de aspectos positivos, de determinadas habilidades que fazem a diferença na vida de todos. Também há um olhar mais criterioso para eliminar barreiras e traumas que podem contribuir para mudanças de humor. Quer saber mais sobre o assunto? Aproveite o post de hoje e envie AQUI uma mensagem para o time da Arita Treinamentos. Fale com quem realmente entende do assunto.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp