Aprenda como identificar os principais sintomas da pressão alta emocional | Arita - Treinamento de Inteligência emocional

Aprenda como identificar os principais sintomas da pressão alta emocional

Aprenda como identificar os principais sintomas da pressão alta emocional

Aprenda como identificar os principais sintomas da pressão alta emocional

Não é fácil lidar com as pressões do dia a dia. Seja no trabalho ou em âmbito pessoal, de relacionamentos com cônjuges, amigos e familiares, a pressão está presente a todo o momento. Ela surge quando o prazo para entregar um projeto está apertado e nada está pronto ainda. Ou também quando há problemas familiares que requerem atenção e concentração. Nestas situações é que a pressão alta emocional aparece.

Quando todas as emoções parecem explodir ao mesmo tempo, quando o nível de tensão chega a patamares além do comum. Aí é que mora o problema. Muita gente, realmente muitas pessoas, simplesmente não consegue lidar com tudo isso acontecendo ao mesmo tempo. E é possível notar alguns sintomas de quem passar por momentos assim. Confira na sequência do post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos.

Sintomas da pressão alta emocional

Como você já leu aqui no blog, nosso corpo reflete fisicamente os problemas emocionais que temos. São sinais que alertam que alto psicologicamente não está acontecendo como deveria. Dentro do assunto de hoje, de pressão alta emocional, podemos listar alguns sintomas que exigem atenção redobrada:

  • Suor excessivo, suor frio;
  • Fadiga;
  • Dificuldade para dormir;
  • Batimento cardíaco acelerado / irregular;
  • Dores de estômago sem causa aparente;
  • Diarreia e/ou desconfortos gastrointestinais;
  • Visão turva;
  • Dificuldade para respirar;
  • Dores no peito;
  • Confusão mental;
  • Dores de cabeça muito fortes;
  • Sangue na urina.

Principal vilão da pressão alta emocional é o estresse

E nem poderia ser diferente, não é mesmo? O estresse é o principal vilão porque ele coloca todas as emoções em estado máximo de alerta. Ele aumenta consideravelmente o ritmo cardíaco, acelera a respiração, dá doses extras de adrenalina, cortisol e noradrenalina. Tudo isso tem um impacto, além do corpo, na mente pessoa, que passa a perder o controle de todas as emoções.

Por isso, neste ponto, quem sofre de pressão alta emocional precisa desacelerar um pouco. Relaxar, propriamente dito. Leia um livro, saia para caminhar no parque, ouça sua música favorita e tente transportar sua mente para algum lugar distante do problema. Evidentemente, não estamos falando de se evitar confrontos e fugir das responsabilidades. Mas sim, buscar alternativas para baixar a adrenalina e racionalizar melhor todo o cenário em busca de uma solução.

Treinamentos ajudam a combater a pressão alta emocional

A inteligência emocional é uma metodologia que trabalha através de treinamentos específicos que buscam entender as reais causas de diferentes problemas. No caso de pessoas com pressão alta emocional, por exemplo, são adotadas estratégias que têm como objetivo identificar a origem dos transtornos que levam a picos de estresse e, consequentemente, elevação da pressão emocional.

Para superar traumas e educar mentalmente sua cabeça para lidar com a rotina e seus problemas, a Arita Treinamentos coloca seu know-how à disposição através de um trabalho personalizado e que ataca diretamente o problema. Sem enrolação ou falsas promessas, a equipe desenvolve treinamentos de inteligência emocional efetivos.

Quer saber como tudo isso funciona e suas condições? Entre em contato hoje mesmo, clicando aqui, e envie sua mensagem eletrônica. Caso prefira, você também pode ligar para os telefones em destaque.

Crédito: Yacobchuk / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

ARTIGOS RELACIONADOS