Atitudes e comportamentos de um líder

Atitudes e comportamentos de um líder: como me tornar uma figura melhor para minha equipe?

Atitudes e comportamentos de um líder: como me tornar uma figura melhor para minha equipe?

Saber ouvir e conhecer a si próprio como fonte de inspiração. Algumas dicas podem modificar as atitudes e comportamentos de um líder moderno

Observar as atitudes e comportamentos de um líder é fundamental para compreender o papel da liderança no desenvolvimento de talentos, como de uma empresa ou mesmo de um time esportivo. Dentro desse cenário, o Treinamento Despertar da Arita contribui para transformar a sua vida, eliminando as crenças limitantes e potencializando o que você tem de melhor. Quer saber mais sobre como se tornar uma figura melhor para sua equipe? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Arita, e aproveite para compartilhar o conteúdo com os colegas que também se interessam pelo assunto.

Conheça dicas fundamentais para desenvolver o seu perfil de liderança e ações que influenciam positivamente as pessoas ao seu redor!

Saiba ouvir
Quando pensamos em atitudes e comportamentos de um líder de sucesso, pensamos na figura do bom ouvinte. Isso acontece porque uma pessoa em tal posição precisa ouvir opiniões diferentes para tomar as melhores decisões. Diferentes perspectivas podem alertar sobre oportunidades e perigos que, muitas vezes, são imperceptíveis.

Autoconhecimento
Um bom líder conhece os seus próprios limites e o que tem de melhor. O autoconhecimento ajuda durante a jornada de descoberta emocional. Uma boa dica para começar é identificar os padrões de pontos fortes e pontos fracos do próprio comportamento. Com isso, é possível trabalhar estratégias para diminuir problemas e valorizar virtudes.

Menos reclamações
Não são raros os casos de reclamações dos líderes em relação aos seus funcionários. Porém, isso não é nada saudável para a empresa e para o próprio líder. As reclamações atraem a negatividade e bloqueiam o pensamento criativo. Com o tempo, o líder passa a ser uma pessoa para baixo, que não inspira confiança e que só encontra defeitos e não as soluções necessárias.

Não seja um chefe
É preciso compreender que há diferenças brutais entre um chefe e um líder. O chefe dá ordens e exerce medo. O líder orienta e inspira. O mundo competitivo simplesmente não dá mais espaço para o perfil antiquado do chefe mandão e nervoso, que todos os funcionários têm medo. O líder, por sua vez, é visto como uma figura exemplar.

Treinamento de inteligência emocional Despertar
Descubra todo o seu talento para liderar pessoas e obtenha os melhores resultados para o seu negócio ou para a empresa em que trabalha. O treinamento de inteligência emocional Despertar é uma ótima alternativa para você potencializar aquilo que tem de melhor e, ao mesmo tempo, eliminar as crenças limitantes que impedem o seu desenvolvimento como líder. O papel da liderança no século XXI exige pessoas que não abrem mão do autoconhecimento como ferramenta para crescer. Quer saber como tudo isso funciona na prática? Entre em contato com o time da Arita. Clique AQUI para enviar a sua mensagem.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp