Autoaceitação do corpo é possível!

Autoaceitação do corpo: como o body positive pode me ajudar a ter mais amor próprio?

Autoaceitação do corpo: como o body positive pode me ajudar a ter mais amor próprio?

Nosso corpo é o nosso mais valioso templo. Compreender o que somos, a nossa essência, é um dos elementos mais importantes em busca da felicidade plena

 Quem acompanha as postagens aqui no blog sabe que a falta de amor próprio é um dos problemas emocionais mais recorrentes nos dias de hoje. São muitos os homens e mulheres que simplesmente não conseguem se aceitar com a aparência que possuem, e isso pode gerar crises de ansiedade e até mesmo quadros depressivos. Porém, nos últimos anos, um grande movimento tem chamado a atenção para reverter este quadro, o body positive. Ficou interessado(a)? Continue a leitura e veja como o processo de aceitação do corpo pode se tornar uma realidade em sua vida.

Confira como colocar o body positive em prática e viabilizar a autoaceitação do corpo

1 – Tenha mais carinho pelo próprio corpo

Esta é uma ótima maneira de estimular a autoaceitação do corpo. Você precisa ter mais carinho com o seu corpo, cuidar mais dele. Cuidados com a pele, por exemplo, podem funcionar muito bem dentro deste cenário. Lembre-se: o seu corpo é a sua casa!

2 – Padrões não existem

Não é segredo que a sociedade mundial ainda vive resquícios de um tempo onde o padrão de beleza do corpo, principalmente feminino, era muito distante da vida real. Porém, você precisa compreender de forma clara que isso não existe. Não há padrões de beleza, não há padrões de corpo.

3 – Felicidade X Corpo ideal

É essencial que você não condicione sua felicidade pelo tipo de corpo que gostaria de possuir. Isso tem uma explicação: este tipo de felicidade é inatingível, pois quem pensa desta maneira jamais conseguirá alcançar a felicidade real, já que sempre encontrará defeitos no próprio corpo.

4 – Amizades

Amigos e amigas de verdade não ligam para aparências. Caso conviva com alguém que sempre critica o seu corpo, ou vive insistindo em padrões de beleza irreais, o ideal é você limitar ao máximo o contato.

5 – Autoconhecimento

A autoaceitação do corpo é um elemento do autoconhecimento. Você não pode ter qualquer dúvida em relação aos seus sentimentos, à sua essência. Descubra seus desejos, lute por seus sonhos, desafie seus limites. Tudo isso, só você conhece a fundo. Ou pelo menos, deveria conhecer.

6 – Pare de se cobrar tanto

A cobrança excessiva é uma vilã quando falamos em aceitação do corpo. Ela cria barreiras que minam a felicidade e impõe barreiras cada vez mais complicadas. Perder peso, utilizar alguma peça de roupa… não cobre de você mesmo(a) um padrão que não é seu.

O que a inteligência emocional pode fazer?

Esta é uma metodologia inovadora e que estimula o autoconhecimento, a busca pela descoberta da própria essência. Os treinamentos de inteligência emocional trabalham as habilidades e potencialidades das pessoas e objetivam a realização pessoal (e também profissional), gerando assim felicidade e realização de uma forma verdadeira, sem máscaras sociais.

E um grande diferencial é que se trata de uma metodologia personalizada, distante de métodos e padrões pré-definidos. Cada caso é administrado de uma forma individual, afinal somos singulares em nossas essências, assim como também possuímos objetivos muito particulares.

Fale com a Arita Treinamentos!

Nossa equipe é formada por profissionais com know-how na área, com mais de 30 anos de experiência e que não abrem mão do constante aperfeiçoamento e atualização técnica. Então, não perca mais tempo: fale com um dos nossos especialistas.

ARTIGOS RELACIONADOS