Veja dicas de como se livrar de um vício psicológico

Como a inteligência emocional ajuda a se livrar de um vício psicológico?

Como a inteligência emocional ajuda a se livrar de um vício psicológico?

Aceitação, identificação e desenvolvimento emocional. Combater e vencer um vício psicológico é possível. Depende de você

O primeiro passo para se livrar de um vício psicológico é compreender o problema. A diferença sobre tipo de vício é que o foco está em alguma necessidade emocional e não física, ou seja, a pessoa busca fugir da própria realidade psíquica para encontrar um porto seguro emocional de bem-estar e felicidade. Um quadro que pode ser revertido com o autoconhecimento. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura e confira dicas de como se livrar de um vício psicológico.

Dicas de como se livrar de um vício psicológico

  • Compreenda o problema: faz toda a diferença ter a noção de que o vício psicológico existe e que está prejudicando a sua vida. Caso contrário, a negação constante somente dificulta o processo de melhora e busca pelo equilíbrio emocional.
  • Identifique as barreiras: muitos vícios psicológicos têm como origem traumas do passado. Logo, é preciso identificar quais são os gatilhos que geram tal cenário e, com isso, ressignificar os sentimentos que são relacionados.
  • Tenha um novo hobby: escolha uma nova atividade para preencher o seu dia e distrair a mente. Ter um novo hobby ajuda a relaxar e, principalmente, colocar o foco mental em um outro ponto. Preferencialmente, opte por algo diferente do que está habituado e que exija um certo nível de concentração e dedicação.
  • Exercícios físicos e boa alimentação: caminhar com os amigos no parque, sair para pedalar com boa frequência e transformar a dieta. Estas são algumas medidas que promovem a saúde e ajudam a combater vícios psicológicos.
  • Converse com quem pode ajudar: faz toda a diferença abrir o jogo e conversar sobre o problema, principalmente com pessoas de sua confiança e que estejam dispostas a ajudar. Outra saída é entrar em contato com profissionais que trabalham com inteligência emocional. A metodologia foca no autoconhecimento para que você se desenvolva e tenha uma vida muito mais equilibrada e feliz.

Treinamentos de inteligência emocional

Quem acompanha as postagens aqui no blog da Arita Treinamentos sabe muito bem o quão importantes são os treinamentos de inteligência emocional, principalmente na vida de homens e mulheres que passam por alguma instabilidade psicológica ou possuem traumas emocionais. Com mais de 30 anos de know-how na área, o time de profissionais da Arita está ao seu lado nessa jornada de autoconhecimento. Vamos caminhar juntos para potencializar habilidades e eliminar de uma vez por todas as barreiras que impedem o seu desenvolvimento. Aproveite o post de hoje e envie AQUI uma mensagem de contato. Consulte todas as condições e descubra como a metodologia funciona na prática.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp