Como ressignificar traumas - Confira dicas AQUI!

Como a inteligência emocional me ajuda a ressignificar traumas?

Como a inteligência emocional me ajuda a ressignificar traumas?

Você não está sozinho(a)! Com a ajuda certa, é possível superar barreiras emocionais e conceder novos significados a traumas da sua vida

Você já conferiu aqui no blog da Arita Treinamentos um conteúdo exclusivo relacionado ao tema de hoje,  sobre os 7 principais tipos de traumas emocionais e como lidar com eles. Agora, vamos entender um pouco mais sobre como a inteligência emocional me ajuda a ressignificar traumas. A metodologia, quando bem aplicada, certamente pode fazer a diferença na vida de homens e mulheres de todas as idades. Ficou interessado(a)? Continue a leitura.

Veja aqui dicas de como ressignificar traumas

  • Autoconhecimento: o primeiro passo é estimular o autoconhecimento, ou seja, realizar uma análise profunda e precisa sobre os traumas que impedem o seu desenvolvimento pessoal ou profissional. Somente a partir da identificação do problema é que é possível trabalhar as melhores estratégias e ferramentas para trilhar um caminho de felicidade e equilíbrio emocional.
  • Impactos: outra etapa importante, e que faz parte de um atendimento de inteligência emocional, é observar os impactos causados por tais traumas no dia a dia da pessoa.
  • Gatilhos: também é essencial identificar os gatilhos que reavivam os traumas, ou seja, as situações ou interações que revivem acontecimentos trágicos do passado.
  • Ressignificar: propor, estabelecer e aplicar novos significados aos traumas é uma etapa decisiva de um atendimento de inteligência emocional. Isso acontece porque é o momento-chave para trabalhar e preparar o psicológico da pessoa sempre que uma emoção negativa surgir.
  • Positividade: uma das técnicas aplicadas é “buscar” memórias positivas relacionadas aos traumas. Em outras palavras, identificar aspectos bons dentro de um cenário ruim e, com isso, potencializar tais momentos para que passem a ser determinantes sempre que os gatilhos emocionais (gerados pelos traumas) forem acionados.

Inteligência emocional

A Arita Treinamentos trabalha há mais de 30 anos com a metodologia de inteligência emocional. São décadas de know-how e um currículo invejável: mais de 100 mil pessoas já realizaram treinamentos e tiveram suas vidas impactadas positivamente. Inclusive, muitos atendimentos tiveram como foco ressignificar traumas. Outro ponto positivo é que os profissionais passam por atualizações constantes de conhecimento e de métodos de trabalho, o que garante sempre um altíssimo padrão de qualidade. Quer saber como tudo isso funciona na prática? Aproveite o post de hoje e envie AQUI uma mensagem de contato. O próximo passo rumo a uma vida mais feliz e emocionalmente equilibrada começa aqui.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp