Inteligência emocional para líderes - Como desenvolver?

Como a inteligência emocional para líderes pode fazer a diferença para colaboradores?

Como a inteligência emocional para líderes pode fazer a diferença para colaboradores?

Um líder de sucesso dá o exemplo, transmite calma e potencializa o que cada membro da equipe tem de melhor. Veja como desenvolver tais habilidades

Muitas empresas, de vários segmentos, possuem CEOs que aplicam há anos algumas técnicas incríveis para melhorar a liderança e motivação. E hoje, dentro desse mesmo tema, você irá conferir como a inteligência emocional para líderes pode fazer a diferença para colaboradores. Continue a leitura e descubra como se tornar um líder que inspira confiança e potencializa talentos da própria equipe.

Inteligência emocional para líderes

  • Seja o exemplo: um líder motivador e que potencializa o que cada membro da equipe tem de melhor, é um líder que dá o exemplo. Emocionalmente falando, um verdadeiro pilar de equilíbrio. A inteligência emocional é fundamental nesse ponto, afinal não há líder de sucesso que apresente instabilidade emocional.
  • Saiba ouvir: um ponto de mudança na vida de um líder é saber ouvir o que a equipe tem a dizer. Abra o jogo, peça opiniões, compartilhe informações e desarme qualquer tipo de restrição a novas ideias. A inteligência emocional para líderes ensina que um papel que faz a diferença é o de ouvinte. Novas percepções podem mudar positivamente os caminhos de uma empresa.
  • Serenidade: quando pensamos nas emoções e em seus impactos no dia a dia de uma empresa, normalmente, pensamos em como o nervosismo de líderes despreparados atrapalha na evolução da equipe. Não há colaborador que trabalhe em paz e com entusiasmo em um ambiente carregado negativamente. E um dos papéis do líder é trabalhar para promover a serenidade, a paz.
  • Motivação: é impossível não colocar o aspecto emocional quando pensamos em motivação de equipes. Para motivar colaboradores é preciso ter coração, acreditar no que faz e na capacidade de levantar a moral dos colaboradores quando for preciso. Para tal, é fundamental o desenvolvimento da inteligência emocional.

Treinamentos de inteligência emocional

Temos uma boa notícia para quem gerencia equipes de trabalho e busca alcançar melhores resultados. A inteligência emocional para líderes é uma das especialidades da Arita Treinamentos, uma empresa com mais de 30 anos de know-how no mercado. Por aqui, você conta com treinamentos de inteligência emocional 100% focados em sua área de atuação e para potencializar as suas próprias habilidades. Ser um líder que inspira e motiva pessoas é mais que possível.  Investir na inteligência emocional é investir na própria carreira, no próprio sonho de se tornar um líder de sucesso. Aproveite o post de hoje: envie AQUI a sua mensagem de contato e confira todos os detalhes da metodologia.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp