Como a inteligência emocional pode me ajudar a lidar com pessoas frias no relacionamento? | Arita - Treinamento de Inteligência emocional

Como a inteligência emocional pode me ajudar a lidar com pessoas frias no relacionamento?

Como a inteligência emocional pode me ajudar a lidar com pessoas frias no relacionamento?

Como a inteligência emocional pode me ajudar a lidar com pessoas frias no relacionamento?

Você conhece pessoas frias no relacionamento? Pessoas assim não conseguem demonstrar com facilidade, frequência e intensidade, a emoção que sentem. Simples assim. São homens e mulheres que adotam a linha da razão (que, de fato, deve ser um aspecto importante na vida de todas as pessoas) e não conseguem deixar o ‘coração falar mais alto’ em determinadas ocasiões. E isso impacta na vida pessoal e profissional de todos. Inclusive, aqui no blog, você já até conferiu dicas para melhorar o relacionamento amoroso e isso passa por acabar com a frieza no relacionamento.

A boa notícia para você que está lendo o post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos, é que a inteligência emocional pode ajudar a acabar com isso. Porém, antes de entrarmos propriamente nas soluções, vamos conferir logo abaixo as principais características das pessoas frias no relacionamento.

Características de pessoas frias no relacionamento

  1. Distanciamento emocional: pessoas frias no relacionamento se distanciam dos seus parceiros e parceiras, pois existe uma dificuldade muito grande em demonstrar os sentimentos. O distanciamento acaba sendo natural e, em muitos casos, impossível de reverter.
  2. Falta de empatia e compaixão: isso ocorre em praticamente todos os casos onde há pessoas frias no relacionamento. O(a) parceiro(a) perde a empatia que tem em relação ao outro, passa a não se importar, não tem mais compaixão.
  3. Timidez: o medo de expor os sentimentos gera a timidez e isso não é nada bom para um relacionamento, afinal um casal precisa compartilhar tudo o que acontece, sem qualquer timidez ou segredos.
  4. Introversão: outro reflexo é introversão, ou seja, o oposto de se abrir sentimentalmente.
  5. Dificuldade com intimidade: também é bem comum que pessoas frias percam o desejo sexual, que tenham medo ou simplesmente não tenham mais interesse em desenvolver intimidade com o(a) parceiro(a).
  6. Tendência a ser excessivamente crítico: como não há o aspecto da emoção envolvido diariamente, as pessoas frias no relacionamento têm a tendência a serem mais críticas, inclusive consigo mesmas.
  7. Isolamento social: por fim, pessoas assim acabam se isolando dos círculos de amizade e da família. São pessoas que não querem estar próximas, não querem participar de eventos sociais como aniversários e happy-hours.

A inteligência emocional está ao seu lado

Através de treinamentos de inteligência emocional é possível identificar as causas e trabalhar as melhores estratégias para eliminar as barreiras que geram a frieza emocional. Isso acontece porque em muitos casos, pessoas frias no relacionamento carregam traumas do passado que provocam este tipo de reação. Portanto, é preciso em um primeiro momento identificar o problema.

Desta maneira, a inteligência emocional passa a trabalhar exercícios e gatilhos que estimulam o lado mais ‘coração’ das pessoas, considerando os objetivos e necessidades de cada indivíduo. Dentro deste cenário são observadas, analisadas e consideradas todas as facetas da vida, justamente com foco em um destino, um ponto a ser alcançado: a melhora na questão da frieza do relacionamento.

Quer saber como tudo isso funciona na prática? A Arita Treinamentos é uma empresa especializada no assunto e que trabalha há décadas com inteligência emocional, inclusive com cases de sucesso no atendimento a pessoas frias no relacionamento. Portanto, não perca mais tempo e mude de uma vez por todas este cenário! CLIQUE AQUI para enviar hoje mesmo um e-mail solicitando orçamento ou para esclarecer suas dúvidas iniciais.

Você irá se surpreender com o nível de profissionalismo e discrição da equipe da Arita Treinamentos!

Crédito: Charday Penn / Tipo de licença: Royalty-free Coleção: iStock / Getty Images Plus

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS