Motivação para não desistir dos sonhos - Veja dicas aqui!

Como desenvolver a motivação para não desistir dos sonhos mesmo quando as coisas não estão boas?

Como desenvolver a motivação para não desistir dos sonhos mesmo quando as coisas não estão boas?

Superar barreiras e seguir acreditando nos sonhos é preciso! E desenvolver a motivação necessária para alcançar cada objetivo também

Todas as pessoas possuem sonhos pessoais e profissionais, como encontrar o grande amor da vida, subir de cargo na empresa, comprar um carro importado, morar fora do país e assim por diante. Porém, nem sempre as coisas saem como planejamos. Neste ponto, desenvolver a motivação para não desistir dos sonhos é fundamental para seguir nesta jornada sem desanimar. Quer saber como? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos.

Veja dicas para desenvolver a motivação para não desistir dos sonhos

  • Seja mais ousado, arrisque mais: falhas e tropeços na jornada em busca dos sonhos vão acontecer e isso é uma coisa que você precisa aceitar. Todavia, isso não quer dizer que você não deve ousar mais, arriscar mais para alcançar seus objetivos. Ao fazer isso, pelo menos, você terá plena consciência de que tentou tudo ao máximo, ou seja, fez tudo o que estava ao seu alcance.
  • Observe exemplos positivos: mesmo sabendo de suas habilidades e potencialidades, é preciso abrir o leque de possibilidades. E isso passa por observar exemplos positivos de terceiros. Na internet ou mesmo em um bate papo com amigos e familiares, procure saber de pessoas que buscaram e encontraram motivações para não desistir de seus sonhos. Veja como fizeram, os caminhos que percorreram, etc. Bons exemplos nunca são demais.
  • Seu esforço será recompensado: esta é uma ótima dica para quem deseja desenvolver motivação para não desistir dos sonhos, mesmo quando tudo parece dar errado. Tenha consciência de que seu esforço será proporcionalmente recompensado, ou seja, a vitória será à altura dos desafios. Saber que algo tão impactante pode ser alcançado, pode ser o combustível que você precisa para seguir acreditando.

O papel da inteligência emocional

Quem acompanha as postagens aqui no blog da Arita Treinamentos sabe muito bem que através de treinamentos de inteligência emocional é possível desenvolver e potencializar habilidades para seguir batalhando pelos sonhos. Um trabalho que é personalizado e que analisa profundamente todas as barreiras emocionais que podem impedir, ou dificultar, a jornada em busca de cada objetivo, seja ele pessoal ou profissional. E outra boa notícia é que você sabe que pode contar com quem realmente entende do assunto. A Arita Treinamentos trabalha há mais de 30 anos com inteligência emocional e está ao seu lado, sempre que você precisar. Aproveite: fale aqui com um especialista e descubra como tudo isso funciona na prática.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS