Pessoas negativas no trabalho - Veja como lidar com elas!

Como evitar pessoas negativas no trabalho pode presar a minha saúde emocional?

Como evitar pessoas negativas no trabalho pode presar a minha saúde emocional?

Você não pode permitir que colegas de trabalho minem a sua felicidade e o seu  equilíbrio emocional no dia a dia

Quem acompanha as postagens aqui no blog da Arita Treinamentos já leu um conteúdo exclusivo com dicas para eliminar pensamentos negativos da rotina. Hoje, seguimos dentro do mesmo universo e vamos apresentar como evitar pessoas negativas no trabalho e como isso pode contribuir para a melhora da saúde emocional. É possível sim trabalhar em um ambiente mais agradável, sem a influência de terceiros que não querem o seu bem. Ficou interessado(a)? Continue a leitura!

Pessoas negativas no trabalho: veja dicas de como evitar

  • Distância emocional: é preciso manter uma distância emocional de pessoas negativas no trabalho. Importante ressaltar que isso não quer dizer que você deve ignorar as pessoas, mas sim não levar conselhos e a influência de terceiros tão a sério.
  • Responda positivamente: uma boa dica é ouvir tudo o que as pessoas têm a dizer e, educadamente, concordar e seguir em frente. Não busque o confronto de ideias, afinal é isso que uma pessoa negativa precisa para marcar território.
  • Estabeleça limites: se notar que uma conversa está avançando para um campo mais emocional (o seu emocional), pare imediatamente. Tenha bem estabelecido um limite de até onde o papo pode avançar. Se a pessoa continuar a insistir, abra o jogo e diga que determinado assunto não lhe diz respeito e que o papo termina neste momento.
  • Mantenha a calma: respire fundo e procure manter a calma sempre que notar a influência negativa de algum colega de trabalho. 
  • Desvie o foco: outra boa dica é desviar o rumo da conversa sempre que notar que o papo está indo em direção ao seu estado emocional. Procure um outro assunto, mais positivo e totalmente oposto. Deixe claro que não quer falar mais sobre o que te incomoda.

O papel da inteligência emocional

Através de treinamentos de inteligência emocional é possível derrubar barreiras que impedem o seu equilíbrio emocional, inclusive dentro do universo corporativo. Por exemplo, é possível potencializar suas habilidades para evitar pessoas negativas no trabalho e, com isso, ter uma rotina mais agradável e totalmente segura. E você sabe que pode contar com o trabalho de quem realmente entende do assunto. A Arita Treinamentos é uma empresa formada por profissionais com mais de 30 anos de know-how na área. Um time experiente e que busca a constante atualização e evolução em seu campo de atuação. Saiba mais: envie AQUI uma mensagem e fale com um consultor.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp