Gestão de habilidades profissionais. Veja como decolar na carreira!

Como fazer a gestão emocional de habilidades profissionais?

Como fazer a gestão emocional de habilidades profissionais?

Com a ajuda e foco corretos, evoluir dentro do mercado de trabalho e especificamente em sua área de atuação é mais que possível

Muitas pessoas se sentem acomodadas no trabalho / carreira e não conseguem visualizar uma nova rota, uma alternativa para evoluir como profissional. Dentro desse universo, fazer a gestão emocional de habilidades profissionais é essencial para crescer dentro da empresa ou mesmo para tentar uma nova oportunidade em outro lugar. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos.

Gestão de habilidades: descubra como potencializar o que tem de melhor!

  • Autoconhecimento: a gestão de habilidades emocionais começa pelo autoconhecimento, ou seja, você precisa compreender com clareza suas emoções e os impactos de cada um dentro do ambiente de trabalho. Um passo inicial essencial para potencializar habilidades e focar na direção correta.
  • Observação: faça uma análise criteriosa sobre os impactos das suas emoções nas relações de trabalho. Por exemplo, sobre a sua reação ao receber um feedback negativo do(a) chefe ou não conseguir uma promoção. Faça o mesmo considerando momentos de alegria e empolgação.
  • Foco: um pilar que deve ser valorizado é o foco em suas habilidades profissionais, ou seja, naquilo que você tem de melhor. Muitas pessoas pensam que precisam dominar várias áreas de atuação para que possam ser valorizadas. Porém, na maioria dos casos, as empresas buscam profissionais especializados em pontos específicos. Logo, uma pessoa que é nota 6 em vários assuntos, passa a não ser tão necessária quanto uma pessoa nota 10 em um único ponto.
  • Desenvolvimento: é possível desenvolver habilidades que você já possui. A inteligência emocional trabalha com esse foco, ou seja, potencializar seus pontos fortes. Importante ressaltar que cada caso é um caso, que a evolução pode ser mais rápida ou mais demorada de acordo com as características da pessoa, de acordo com as barreiras emocionais que a mesma precisa superar.
  • Metas: vale a pena também reforçar que essa é uma metodologia que trabalha de forma alinhada às metas do indivíduo. O objetivo é ter um aumento considerável no salário? É subir de cargo? É se comunicar melhor para mudar de área? É lidar com outros colaboradores? Tudo isso pode ser criteriosamente analisado e objetivamente trabalhado.

Inteligência emocional

Através de treinamentos de inteligência emocional é possível fazer a gestão emocional de habilidades profissionais de uma forma efetiva e duradoura, sabia? Isso acontece porque a metodologia busca compreender as emoções do indivíduo, identificar os pontos fortes e fracos para potencializar as características profissionais desejadas. Com o tempo, os resultados certamente aparecerão e a sua carreira pode deslanchar como você sempre sonhou. Quer saber mais sobre o assunto? Aproveite o post de hoje e envie AQUI a sua mensagem de contato para a Arita Treinamentos. Conte com o suporte especializado de quem atua há mais de 30 anos no universo da inteligência emocional.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp