Como recuperar o amor próprio e ter uma vida prazerosa?

Como recuperar o amor próprio pode ser a chave para uma vida prazerosa?

Como recuperar o amor próprio pode ser a chave para uma vida prazerosa?

Alcançar e potencializar uma vida mais feliz, dia após dia, passa por recuperar o amor próprio. Algumas dicas podem ajudar no processo de autodescoberta

OArita Despertar é um treinamento que faz a diferença na vida de quem busca recuperar o amor próprio. Isso acontece porque são trabalhados pontos específicos para você desenvolver a autoconfiança e as emoções certas para (re)aprender a se respeitar e voltar a se sentir pleno(a). Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos, e confira dicas para colocar em prática hoje mesmo.

5 dicas de como recuperar o amor próprio

  1. Questione-se: não tenha medo de questionar o que sente, ou se determinada situação é boa ou ruim para você. Na busca por recuperar o amor próprio, abrir o jogo consigo próprio(a) é essencial para encontrar e potencializar o que realmente sente. Sem julgamento de terceiros.
  2. Aceite os “defeitos”: uma grande barreira que impede o amor próprio é a busca pelo perfeccionismo. Ninguém é perfeito, todos têm defeitos. Ao aceitar as imperfeições, você passa a exigir menos de si. Com o tempo, passa a olhar com mais carinho e amor para o que tem de melhor. Suas virtudes passam a ser melhor compreendidas e apreciadas.
  3. Qualidades: sim, é preciso potencializar e valorizar aquilo que você tem de melhor. Ao compreender verdadeiramente que você é bom/boa em algo, por mais “banal” que possa parecer, você dá o primeiro passo para sentir cada vez mais orgulho do que faz, da forma que faz, com quem faz.
  4. Diga Não: aprender a dizer NÃO quando algo vai contra suas vontades e pontos de vista, é um passo importante. As negativas sinalizam que você sabe o que quer, onde quer chegar.
  5. Copo meio cheio: um detalhe que faz toda a diferença é tentar olhar para o copo meio cheio em várias situações da sua rotina. Buscar e valorizar as pequenas coisas do dia a dia, encontrar e aproveitar o lado positivo na vida com os amigos, com a família e mesmo no trabalho.

O papel da inteligência emocional

Sempre que pensamos em como recuperar o amor próprio para ter uma vida prazerosa e feliz como um todo, devemos olhar com mais atenção para as nossas próprias emoções. E, neste ponto, ainteligência emocional é fundamental porque se trata de uma metodologia que busca alcançar o equilíbrio. Um objetivo que passa pela eliminação de barreiras / traumas e, paralelamente, a potencialização de habilidades específicas. Uma pessoa emocionalmente equilibrada tem tudo ao seu alcance para recuperar o amor próprio. Quer saber mais sobre o assunto?Clique aqui e mande uma mensagem para o time da Arita Treinamentos. Fale diretamente com quem realmente entende do assunto.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp