Veja dicas para mudar atitudes e comportamentos

Como virar a página da minha vida e mudar atitudes e comportamentos?

Como virar a página da minha vida e mudar atitudes e comportamentos?

Repetir os mesmos erros e esperar por resultados diferentes não faz qualquer sentido. A mudança comportamental exige movimento

É muito complicado iniciar uma nova fase da vida, seja pessoal ou profissional, repetindo os mesmos erros do presente e passado. Justamente por isso, mudar atitudes e comportamentos é tão importante para quem realmente se decidiu por uma transformação radical. A mudança comportamental é possível se você realmente acreditar e fazer acontecer. Ficar parado(a) não é uma opção. Continue a leitura aqui no blog da Arita Treinamentos e saiba mais sobre o assunto.

Mudar atitudes e comportamentos é possível: confira dicas!

  • Autoconhecimento: o primeiro passo é interno. Você precisa compreender e lidar com suas próprias emoções, para o bem e para o mal. O autoconhecimento é a chave para qualquer tipo de mudança comportamental.
  • Observe mais: veja com mais atenção como suas atitudes e comportamentos afetam os mais variados aspectos da sua vida pessoal e/ou profissional. Ao identificar com clareza o que está completamente errado e o que exige uma mudança drástica, fica mais fácil atacar o problema com as ferramentas certas da inteligência emocional.
  • Movimente-se: para mudar é preciso agir. E você é o piloto de carro da vida, da sua própria vida. O movimento é necessário para você sair do ponto A (acomodação, tristeza) para o B (transformação, alegria). Comece por ações simples, do dia a dia, algo que não faz com frequência. Aos poucos, com o passar do tempo, você perceberá mudanças emocionais que tendem a permanecer.
  • Ajuda profissional: não são todas as pessoas que conseguem mudar atitudes e comportamentos de uma hora para outra, ou mesmo vagarosamente, por conta própria. Se é o seu caso, não desanime. Existem pessoas que podem te ajudar efetivamente.

A inteligência emocional faz a diferença

Através de treinamentos de inteligência emocional é possível potencializar suas habilidades para que você alcance a tão sonhada mudança comportamental. É exatamente o que está pensando: a força para mudar comportamentos e atitudes já está com você. O que é preciso, portanto, é contar com a ajuda e orientação de quem realmente entende do assunto. A Arita Treinamentos está ao seu lado. Por aqui, o atendimento é diferenciado e você conta com todo o suporte necessário para iniciar uma nova fase em sua vida. Uma nova etapa com mais equilíbrio emocional e felicidade. Quer saber como tudo isso funciona na prática? Aproveite o post de hoje e envie AQUI uma mensagem de contato.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp