Conheça 4 atitudes de um homem rejeitado que evidenciam que ele necessita de ajuda | Arita - Treinamento de Inteligência emocional

Conheça 4 atitudes de um homem rejeitado que evidenciam que ele necessita de ajuda

Conheça 4 atitudes de um homem rejeitado que evidenciam que ele necessita de ajuda

Conheça 4 atitudes de um homem rejeitado que evidenciam que ele necessita de ajuda

Lidar com a rejeição é sempre complicado. Muitas pessoas, inclusive, não conseguem aceitar o fato de que não são mais desejadas por outras e acabam externando sinais do ocorrido. Isso é comum, por exemplo, dentro do universo masculino. A boa notícia é que identificar sintomas de pessoas inseguras, mais precisamente atitudes de um homem rejeitado, é algo ao alcance de todo mundo.  . Esse é o assunto do post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos.

Atitudes de um homem rejeitado: perceba quando é preciso ajudar

Podemos listar algumas atitudes comuns de homens rejeitados. São comportamentos que seguem um padrão e que evidenciam a necessidade da ajuda de terceiros. Confira quais são:

1 – Agressividade

O homem rejeitado tende a se tornar agressivo quando ocorre uma rejeição. Trata-se de um mecanismo de defesa frente a uma situação nada agradável que resultou no término de um casamento ou namoro. A agressividade é revelada frente a novos momentos que exigem contrapontos, uma disputa de egos, para mostrar autoridade. O problema é, evidentemente, quando tal comportamento ultrapassa os limites da civilidade e invade espaços de terceiros.

2 – Acomodação

Outro sinal que facilmente percebemos de homens rejeitados é a acomodação. É comum que o homem busque um porto-seguro e não queira mais arriscar (pelo menos em um curto espaço de tempo) uma nova empreitada amorosa. Com isso, vem à acomodação na vida pessoal e o risco dela passar também para a vida profissional, levando à estagnação. Para identificar isso, basta observar sinais de desânimo e de falta de interesse em novos desafios, novas situações.

3 – Reclusão

A rejeição amorosa é encarada de formas diferentes por cada pessoa. Cada indivíduo reage de uma maneira específica sempre que é rejeitado. Porém, um ponto em comum é a reclusão. O homem passa a não querer mais sair com os amigos com a mesma frequência, ir a festas, eventos sociais do trabalho e assim por diante. O que acontece é uma relação direta com a vergonha do ocorrido e o medo do julgamento de terceiros, de opiniões de amigos e familiares. Logo, quando alguém começa a declinar de convites, é preciso ligar o sinal de alerta.

4 – Medo de intimidade

Após um tempo, ao retomar a vida amorosa e social, o homem rejeitado passa a ter medo de desenvolver um nível maior de intimidade. Isso tem explicação em um mecanismo de defesa psicológico que cria barreiras e impedimentos com o objetivo de evitar novamente uma rejeição, um “baque” grande. Dessa maneira, sempre que surge a oportunidade de criar novos laços afetivos, o homem dá um passo para trás.

Como a inteligência emocional pode ajudar a lidar com a rejeição?

Quem acompanha as postagens aqui no blog sabe que os treinamentos de inteligência emocional derrubam barreiras emocionais que impedem o desenvolvimento pessoal. No caso de atitudes de homens rejeitados, trata-se de uma estratégia eficaz para identificar as reais naturezas do problema e, principalmente, trabalhar as ferramentas e possibilidades na busca de uma melhora, de uma saída.

Quer saber como tudo isso funciona na prática? Entre em contato hoje mesmo e fale com um profissional da Arita Treinamentos. CLIQUE AQUI para enviar o e-mail.

Crédito: KatarzynaBialasiewicz / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS