Sinais das crenças centrais: desamor, desvalor e desamparo

Desamor, desvalor e desamparo: identificando as crenças centrais

Desamor, desvalor e desamparo: identificando as crenças centrais

Todas as pessoas podem desenvolver crenças centrais. E todas também podem evoluir emocionalmente e superar todas as barreiras pelo caminho

Formadas desde o nascimento e alimentadas com o passar dos anos, as crenças centrais são influenciadas por fatores genéticos, temperamentais e ambientais. A tríade é composta pelo desamor, desvalor e desamparo. Dentro deste universo, identificar os sinais de tais crenças é fundamental para vencer os medos e gerenciar as próprias emoções. Ficou interessado(a)? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos.

Identificando os sinais de desamor, desvalor e desamparo

  • Desamor: dentro desta crença central, o indivíduo se sente inadequado, não confiando que possa ser amor. Outra característica marcante do desamor é a certeza absoluta (inconsciente e irracional) de que ocorrerá a rejeição amorosa. Logo, como mecanismo de defesa, há uma grande restrição de embarcar em um novo relacionamento.
  • Desvalor: assim como ocorre com a crença citada anteriormente, há a certeza inconsciente e irracional da incompetência, da falta de capacidade. A pessoa tem total convicção de que seus esforços não serão suficientes para alcançar o êxito em alguma atividade. O fracasso é algo que não sai de sua cabeça.
  • Desamparo: a fragilidade emocional é uma constante na vida da pessoa que convive com o desamparo com crença central. Existe a percepção de que está sozinha e vulnerável. Como resultado, há uma grande dificuldade em conviver em plena harmonia e felicidade. Sempre há a desconfiança e o medo.

Ajuda profissional: sabemos muito bem que não é fácil se livrar de crenças centrais. É algo que exige acompanhamento de profissionais especializados e muita dedicação da pessoa em foco. Mas, por outro lado, é plenamente evoluir emocionalmente. Com o tempo, habilidades emocionais podem ser trabalhadas e, principalmente, potencializadas.

Inteligência emocional x crenças centrais

Os treinamentos de inteligência emocional são essenciais para identificar os principais sinais das crenças centrais, como desamor, desvalor e desamparo. Isso acontece porque é uma metodologia que tem como foco o autoconhecimento e a busca por uma vida mais feliz ou equilibrada. A pessoa é treinada por especialistas na área para lidar com as próprias emoções e, com isso, potencializar as habilidades que possui para ter uma vida mais feliz e equilibrada. O que mais você precisa saber: a Arita tem mais de 30 anos de know-how na área. Você pode confiar! Aproveite o post de hoje e envie AQUI uma mensagem de contato.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp