Falta de concentração por conta da ansiedade - Veja aqui as causas!

Entenda as causas da falta de concentração por conta da ansiedade

Entenda as causas da falta de concentração por conta da ansiedade

Crianças, jovens e adultos podem sofrer com a falta de concentração no dia dia. Um problema que pode ser relacionado à ansiedade

Nos últimos anos, o número de pessoas com elevados níveis de ansiedade tem aumentado e muito em todo o mundo, não somente no Brasil e nas grandes cidades. E um dos problemas relacionados é a falta de concentração por conta de ansiedade, o que tem impacto direto na produtividade de profissionais e na capacidade de aprendizado de crianças e jovens que estão na escola e universidade. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos!

Falta de concentração por conta da ansiedade: principais causas

  • Excesso de trabalho: quando acumulamos tarefas no trabalho, os níveis de ansiedade aumentam porque podemos pensar que não conseguiremos executar tudo o que é esperado. Este dilema gera a falta de concentração, pois passamos a enxergar o problema por uma visão macro (todo o cenário) e não prestamos atenção aos detalhes, ao passo a passo de realizar uma tarefa por vez.
  • Insônia: noites mal dormidas podem gerar falta de capacidade de concentração e uma das causas da insônia pode ser a ansiedade. A pessoa não consegue relaxar nem na hora de dormir, não consegue “desligar a mente” e parar de se preocupar com o dia seguinte.

Como a inteligência emocional pode ajudar?

Identificar os gatilhos emocionais que provocam o quadro da ansiedade na pessoa é o primeiro passo para tratar do problema. E os treinamentos de inteligência emocional possuem este foco, ou seja, eles têm início na busca pelas origens da ansiedade e, na sequência, são trabalhados exercícios para que a pessoa encontre uma saída emocionalmente equilibrada e passe a ter uma vida mais feliz, sem altos e baixos. Outra boa notícia é que você sabe que pode contar com quem realmente entende do assunto! A Arita Treinamentos atua na área há mais de 30 anos e conta com um time de profissionais experientes e atualizados. Saiba mais: fale com um dos especialistas.

Dicas para combater a falta de concentração por conta de ansiedade

  • Um passo de cada vez: é preciso olhar com mais atenção para o que é mais próximo, o que pode ser resolvido mais rapidamente e em escala menor. Não adianta nada pensar lá na frente, criar uma grande expectativa e não começar a realizar o que é mais necessário em um primeiro momento. Lembre-se: toda corrida começa com um primeiro passo.
  • Exercícios físicos: para baixar a ansiedade, exercícios físicos são ótimos! Ao exercitar o seu corpo, hormônios são liberados e estes controlam os níveis de ansiedade. Em outras palavras, além de bom para o corpo, a atividade física também é boa para a mente.

 

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp