Estresse na pele e outros indicativos de possíveis problemas emocionais

Estresse na pele: 9 indicativos de que você deve cuidar melhor do seu emocional

Estresse na pele: 9 indicativos de que você deve cuidar melhor do seu emocional

Olheiras, psoríase, acne e outros sinais da pele podem indicar que devemos olhar com atenção e carinho para as nossas emoções

Quem acompanha as postagens aqui no blog sabe muito bem que é possível cuidar melhor do seu emocional e vencer todos os medos que impedem o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Aliás, por falar em emocional, você sabia que o nosso corpo pode indicar se alguma coisa está errada na maneira como lidamos com as nossas emoções? O estresse na pele, por exemplo, é um sinal de alerta. Saiba mais detalhes sobre o assunto no post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos.

Nosso emocional: o estresse na pele e outros indicativos merecem atenção

  1. Acne: é o mais claro sinal de estresse na pele provocado por desequilíbrio emocional. Isso acontece porque o estresse pode impulsionar a produção das glândulas sebáceas, o que  deixa a pele mais oleosa. Tal cenário é favorável ao surgimento da acne.
  2. Alergias: o estresse pode provocar reações nas células do tecido conjuntivo, justamente as que geram reações alérgicas.

3.     Dermatite Seborreica: uma doença provocada pelo estresse e que pode descamar a pele e provocar vermelhidão.

4.     Furúnculo: comum em regiões com pelos e em dobras, o furúnculo é um outro indicativo importante sobre possíveis problemas emocionais.

5.     Herpes: além do sol e baixa imunidade, o estresse pode provocar o surgimento de herpes, que é causado por um vírus do próprio organismo.

6.     Rosácea: ansiedade, tensão e o próprio estresse são fatores que podem provocar vermelhidão no rosto (Rosácea).

7.     Psoríase: comum em joelhos, couro cabeludo e cotovelos, a psoríase pode ser atenuada com o controle do estresse.

  • Envelhecimento precoce: pessoas muito nervosas e ansiosas, normalmente, apresentam envelhecimento precoce e a pela indica o problema claramente. Controlar as emoções é fundamental para combater a ação de radicais livres, os principais vilões do envelhecimento das células da nossa pele.
  • Olheiras: noites mal dormidas podem ser provocadas por problemas emocionais. Com isso, um dos resultados mais visíveis é o surgimento de olheiras.

Como a inteligência emocional pode ajudar?

Os treinamentos de inteligência emocional são essenciais para o entendimento das nossas emoções. Isso acontece porque esta é uma metodologia que busca entender a pessoa por completo, ou seja, sua história, trajetória, traumas, dificuldades e assim por diante. A partir de tal análise, é possível trabalhar habilidades e potencializar o que cada um tem de melhor, inclusive quando pensamos nos impactos das nossas emoções em nosso corpo. E outra boa notícia é que você sabe que pode contar com a Arita! São mais de 30 anos de experiência na área e um time formado por profissionais 100% atualizados. Aproveite o post de hoje: envie AQUI uma mensagem de contato e comece a mudar a sua vida.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp