Mães emocionalmente inteligentes: a importância do autocuidado para promover o bem-estar familiar
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Com o avanço da tecnologia e a crescente globalização, as equipes virtuais estão se tornando cada vez mais comuns nas empresas modernas. Essas equipes, compostas por membros que trabalham de diferentes locais, oferecem diversas vantagens, como flexibilidade e diversidade de talentos.
No entanto, gerenciar conflitos em equipes virtuais pode ser um desafio único, mas existem algumas soluções eficazes para lidar com essas situações. Confira como você pode gerenciar conflitos virtuais.
1 – Comunicação ineficiente: A comunicação ineficiente, por meio de e-mails e mensagens, pode levar a mal-entendidos e atrasos na resolução de conflitos, pois os membros podem não receber as informações simultaneamente e de forma sincronizada.
2 – Falta de comunicação não-verbal: A comunicação virtual pode não permitir a observação das expressões faciais e linguagem corporal, o que pode dificultar a compreensão das emoções e intenções dos colegas.
3 – Conflitos de fuso horário: Diferenças de fuso horário podem tornar difícil encontrar horários adequados para reuniões e discussões em tempo real.
4 – Dificuldades em construir relacionamentos: A falta de interação pessoal pode dificultar o desenvolvimento de relações de confiança e proximidade entre os membros da equipe.
Estabeleça diretrizes para a comunicação, incentivando a clareza nas mensagens e dê a preferência por comunicação alinhada e em sincronia, quando necessário.
Promova a conscientização e a compreensão cultural entre os membros da equipe, para evitar mal-entendidos, criando um ambiente mais diverso e acolhedor para todas as pessoas do seu time.
Utilize ferramentas de videoconferência que permitam a comunicação face a face, mesmo em equipes dispersas geograficamente.
Quando possível, ofereça flexibilidade nos horários de trabalho para acomodar diferentes fusos horários e evitar sobrecarregar os membros da equipe.
Incentive a realização de atividades sociais virtuais, como reuniões informais e happy hours online, para estimular o fortalecimento das relações interpessoais.
Em caso de conflitos, designe um mediador neutro para facilitar a discussão e a resolução de problemas de forma imparcial.
Promova uma cultura de feedback aberto e construtivo, incentivando os membros da equipe a expressar suas preocupações e opiniões de maneira respeitosa.
Ofereça treinamentos para aprimorar as habilidades de comunicação dos membros da equipe, incluindo escuta ativa e empatia.
Valorize o bem-estar da sua equipe através da saúde mental. Saiba como melhorar o desempenho do seu time ao trabalhar seu emocional.
Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.
Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).
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