Incentivo para vendedores. Motive sua equipe!

Incentivo para vendedores: saiba como o apoio emocional pode ser importante

Incentivo para vendedores: saiba como o apoio emocional pode ser importante

Equipes comerciais motivadas apresentam melhores resultados e isso gera crescimento e lucro para as empresas. É essencial incentivar o time de vendedores

Seja qual for o seu tipo de liderança, uma coisa você precisa colocar como prioridades se a sua empresa precisa acelerar o ritmo das vendas: o incentivo para vendedores. Os profissionais que atuam na linha de frente no campo comercial trabalham com base em objetivos, querem alcançar determinados pontos. E se fazem isso, a sua empresa ganha, pois as vendas aumentam como consequência. A motivação para vender é um dos combustíveis mais importantes no mercado de hoje, cada vez mais concorrido e globalizado. Ficou interessado(a)? no assunto? Continue a leitura do post de hoje e descubra como o apoio emocional pode ser importante para sua empresa se destacar da concorrência.

Dicas para aumentar o incentivo para vendedores

1 – Comissões mais atrativas

Esta é primeira dica do post de hoje. Com comissões mais atrativas, os vendedores vão se dedicar mais e terão mais foco durante uma negociação. Elementos que fazem a diferença e que podem determinar o sucesso de uma venda. Além da questão financeira, o apoio emocional neste ponto também é essencial, para dar aquela força extra ao time comercial.

2 – Crescimento com a empresa

Por falar em apoio emocional como incentivo para vendedores, uma boa estratégia é equipar o crescimento da empresa ao crescimento do profissional. Ou seja, se a empresa cresce, o vendedor cresce. Se a empresa fatura mais, o vendedor fatura mais. Este crescimento simultâneo e paralelo é uma das chaves para aumentar a motivação.

3 – Treinamentos periódicos

Os vendedores precisam e querem faturar mais. E sabem que precisam de cada vez mais conhecimento para tal. Logo, oferecer treinamentos periódicos às equipes comerciais é uma ótima estratégia de incentivo para vendedores. Pesquise no mercado e consulte os próprios vendedores sobre os cursos, palestras ou eventos que gostariam de participar. Analise também o quão positivo tudo isso pode ser para a empresa.

4 – Feedbacks

Reúna-se com certa frequência com os vendedores e passe o feedback sobre suas atuações. As pessoas precisam saber se estão no caminho certo ou se precisam realizar alguns ajustes em suas abordagens comerciais. Os feedbacks funcionam como uma forma de incentivo porque revelam a preocupação da empresa com cada colaborador. É algo que aproxima, algo que fortalece a relação.

5 – Seja flexível

Cada vendedor possui um tipo de tática para convencer seus clientes e fechar os negócios. Por isso, seja flexível em relação aos horários e entregas intermediárias durante o trabalho da equipe de vendas. Estes profissionais estão acostumados a rotinas mais livres e ir na contramão disso pode representar um banho de água fria na disposição de cada vendedor.

Como a inteligência emocional pode ajudar?

Líderes são pessoas. Pessoas podem se desenvolver e com isso aprimorar suas performances na vida profissional. Dentro deste cenário, os treinamentos de inteligência emocional podem ajudar os líderes no que diz respeito ao relacionamento junto aos vendedores, como gerenciar equipes de vendas e como motivar profissionais!

Um grande diferencial desta metodologia é que ela trabalha com base nas habilidades que você já possui como líder, ou seja, potencializa suas qualidades e mira objetivos reais, que você realmente pode alcançar.

E outra boa notícia é que a Arita Treinamentos possui mais de 30 anos de tradição neste mercado e não para de evoluir! Comprove: fale com um dos nossos especialistas.

ARTIGOS RELACIONADOS