"Meu pai não me ama": como superar esse sentimento cultivado durante a infância | Arita - Treinamento de Inteligência emocional

“Meu pai não me ama”: como superar esse sentimento cultivado durante a infância

“Meu pai não me ama”: como superar esse sentimento cultivado durante a infância

A falta de amor paterna pode provocar sentimento de inferioridade. Veja como superar isso com dicas que todos nós podemos colocar em prática

Todo mundo deseja ser amado, não é mesmo? Inclusive, este é assunto é tão relevante que já virou post aqui no blog da Arita, mais precisamente com dicas para se sentir amado. E hoje, o texto em destaque lida com uma situação que infelizmente ainda é bem comum na vida de milhões de brasileiros: a falta de amor paterna. Quem é que já não ouviu algum amigo ou mesmo familiar reclamando com frase “meu pai não me ama”?

Continue a leitura e veja como estas dicas realmente podem fazer a diferença. Aproveite e deixe seu comentário, no final do texto. Compartilhe com a gente e com todos os leitores outras dicas sobre o assunto.

Dicas para superar o “meu pai não me ama” no dia a dia

1 – Abra o jogo com o seu pai: uma boa dica para superar esse sentimento cultivado durante a infância é ter uma conversa franca com o seu pai. Questione e procure entender porque ele nunca demonstrou tal sentimento. A honestidade é sempre bem-vinda em todos os momentos da vida.

2 – Entenda o outro lado: mesmo que ao entender o motivo do pai não ter demonstrado amor durante a infância isso não amenize a situação, compreender o outro lado é fundamental para tentar racionalizar algumas emoções. Determinadas situações do passado podem ser entendidas e, dependendo, podem reverberar positivamente no presente.

3 – Faça diferente: normalmente, pais que foram crianças que tiveram relacionamentos frios com seus pais, fazem o oposto com seus próprios filhos. Demonstram amor incondicionalmente em vários momentos, várias ocasiões. E isso é fundamental para superar o próprio sentimento de falta de amor cultivado desde a infância, já que o vazio que há no peito será substituído pelo amor.

4 – Ame a si próprio: é comum que adultos que não receberam amor na infância criem uma barreira psicológica em relação ao amor próprio. E isto não poderia ser pior para superar marcas do passado. É preciso compreender que todos nós devemos nos amar em primeiro plano, como prioridade. Somente assim entenderemos o nosso valor e daremos um passo seguinte rumo à aceitação.

Portanto, substitua o “meu pai não me ama” por:

  • Eu me amo!
  • Eu vou amar meus filhos todos os dias.

A inteligência emocional pode ajudar!

Um dos grandes diferenciais dos treinamentos de inteligência emocional é que eles começam com a busca pelas reais causas dos problemas que os clientes apresentam, ou seja, a natureza dos conflitos que geraram barreiras emocionais e impedem o crescimento pessoal e até mesmo profissional dos indivíduos.

E a Arita Treinamentos está ao seu lado sempre que precisar. Por aqui, você conta com a experiência de profissionais renomados e que realmente entendem do assunto, que lidam diariamente com treinamentos para pessoas com as mais variadas necessidades.

Que tal saber como tudo isso funciona? CLIQUE AQUI para enviar hoje mesmo um e-mail com suas principais dúvidas para a nossa central de atendimento. Você irá se surpreender com o nível de profissionalismo, já desde o primeiro contato. Caso prefira ligar, o telefone disponível é o +55 (11) 2281-2628.

Crédito: Rawpixel / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

 

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Pular para a barra de ferramentas