É possível fazer a mudança de hábitos alimentares - Veja aqui!

Mudança de hábitos alimentares para o novo ano: as emoções como foco da transformação

Mudança de hábitos alimentares para o novo ano: as emoções como foco da transformação

As emoções têm papel fundamental em tudo o que fazemos, inclusive na dieta que consumimos diariamente

Quem acompanha as postagens aqui no blog da Arita Treinamentos já leu um conteúdo especial sobre a fome emocional. Hoje, seguimos dentro do mesmo cenário e apresentamos um post sobre mudança de hábitos alimentares para o ano novo. Continue a leitura e descubra como as emoções podem ser gatilhos de transformação para o ano que vem.

O que você precisa saber sobre a mudança de hábitos alimentares

  • Não será fácil, mas é possível: tenha plena consciência que mudar hábitos alimentares de anos ou mesmo décadas não será uma tarefa fácil para o próximo ano. Mas, ao mesmo tempo, tenha a certeza de que é possível ter uma alimentação mais equilibrada e saudável. Alinhar expectativa com a realidade é um passo inicial importante, combinado?
  • Reflexão inicial: outro passo inicial necessário é uma reflexão sobre o atual cenário. Observe com atenção os alimentos que consome com mais frequência e faça uma lista do que deve ser substituído, como alimentos gordurosos e industrializados que não fazem nada bem.
  • Ajuda de especialista: a alimentação, como todos sabem, é essencial para o bem-estar. Logo, uma mudança de hábitos alimentares deve ser tratada com a devida importância. A ajuda de profissionais, como de nutricionistas e especialistas em inteligência emocional para lidar com a fome emocional, é sempre bem-vinda.

Inteligência emocional x fome emocional

O primeiro passo para combater a fome emocional é praticar o autoconhecimento emocional, ou seja, conhecer as próprias emoções e sentimentos e compreender quais são os gatilhos que provocam tal situação. E uma das melhores metodologias para é a inteligência emocional, que através de treinamentos personalizados e que geram resultados práticos, permite a identificação dos eventos causadores da fome emocional. Treinamentos de inteligência emocional que também desenvolvem habilidades emocionais e psicológicas para que o indivíduo procure e encontre uma vida mais equilibrada e feliz em todos os sentidos. Quer saber como tudo isso funciona na prática? Fale com um dos especialistas da Arita Treinamentos.

Mudança de hábitos alimentares: mais dicas para você ter um ano saudável!

  • Compartilhe experiências: uma dica de ouro é compartilhar experiências com outras pessoas, amigos e familiares, que também aceitaram o desafio da mudança de hábitos alimentares. Ao fazer isso, você passará a ser uma fonte inspiradora para quem você ama, além de também receber apoio das pessoas mais próximas.
  • Exercícios físicos: a substituição de alimentos por si só já será um grande passo. E para tudo ficar ainda melhor, praticar exercícios físicos regularmente também é uma ótima ideia! Com a ajuda de profissionais da área, encontre um esporte adequado ao seu estilo de vida e tempo disponível. Pode ser uma caminhada diária no parque, passeios de bicicleta, futebol com os amigos, academia dia sim e dia não e muito mais. O que não falta é opção de esporte.
Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp