É possível fazer a mudança de hábitos alimentares - Veja aqui!

Mudança de hábitos alimentares para o novo ano: as emoções como foco da transformação

Mudança de hábitos alimentares para o novo ano: as emoções como foco da transformação

As emoções têm papel fundamental em tudo o que fazemos, inclusive na dieta que consumimos diariamente

Quem acompanha as postagens aqui no blog da Arita Treinamentos já leu um conteúdo especial sobre a fome emocional. Hoje, seguimos dentro do mesmo cenário e apresentamos um post sobre mudança de hábitos alimentares para o ano novo. Continue a leitura e descubra como as emoções podem ser gatilhos de transformação para o ano que vem.

O que você precisa saber sobre a mudança de hábitos alimentares

  • Não será fácil, mas é possível: tenha plena consciência que mudar hábitos alimentares de anos ou mesmo décadas não será uma tarefa fácil para o próximo ano. Mas, ao mesmo tempo, tenha a certeza de que é possível ter uma alimentação mais equilibrada e saudável. Alinhar expectativa com a realidade é um passo inicial importante, combinado?
  • Reflexão inicial: outro passo inicial necessário é uma reflexão sobre o atual cenário. Observe com atenção os alimentos que consome com mais frequência e faça uma lista do que deve ser substituído, como alimentos gordurosos e industrializados que não fazem nada bem.
  • Ajuda de especialista: a alimentação, como todos sabem, é essencial para o bem-estar. Logo, uma mudança de hábitos alimentares deve ser tratada com a devida importância. A ajuda de profissionais, como de nutricionistas e especialistas em inteligência emocional para lidar com a fome emocional, é sempre bem-vinda.

Inteligência emocional x fome emocional

O primeiro passo para combater a fome emocional é praticar o autoconhecimento emocional, ou seja, conhecer as próprias emoções e sentimentos e compreender quais são os gatilhos que provocam tal situação. E uma das melhores metodologias para é a inteligência emocional, que através de treinamentos personalizados e que geram resultados práticos, permite a identificação dos eventos causadores da fome emocional. Treinamentos de inteligência emocional que também desenvolvem habilidades emocionais e psicológicas para que o indivíduo procure e encontre uma vida mais equilibrada e feliz em todos os sentidos. Quer saber como tudo isso funciona na prática? Fale com um dos especialistas da Arita Treinamentos.

Mudança de hábitos alimentares: mais dicas para você ter um ano saudável!

  • Compartilhe experiências: uma dica de ouro é compartilhar experiências com outras pessoas, amigos e familiares, que também aceitaram o desafio da mudança de hábitos alimentares. Ao fazer isso, você passará a ser uma fonte inspiradora para quem você ama, além de também receber apoio das pessoas mais próximas.
  • Exercícios físicos: a substituição de alimentos por si só já será um grande passo. E para tudo ficar ainda melhor, praticar exercícios físicos regularmente também é uma ótima ideia! Com a ajuda de profissionais da área, encontre um esporte adequado ao seu estilo de vida e tempo disponível. Pode ser uma caminhada diária no parque, passeios de bicicleta, futebol com os amigos, academia dia sim e dia não e muito mais. O que não falta é opção de esporte.

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