Pensamento gera sentimento que precede o comportamento | Arita - Treinamento de Inteligência emocional

Pensamento gera sentimento que precede o comportamento

Pensamento gera sentimento que precede o comportamento

Pensamento gera sentimento - Arita TreinamentoApós as festas de final de ano e, quem sabe, uma boa esticada de férias na praia ou no campo, chega o momento de preparar as engrenagens para enfrentar os desafios no decorrer do novo ano. Certamente você já idealizou projetos, planejou mudanças e estabeleceu alguns objetivos, mesmo que isso esteja apenas na sua mente. Então, vamos começar a rever alguns comportamentos que podem ser decisivos para o sucesso de seus empreendimentos. Antes de qualquer coisa é importante ter consciência de que nada acontece quando se estabelece novos objetivos, mas se mantém os velhos pensamentos.

Um antigo ditado afirma sermos exatamente o que pensamos e isso não é um mero comentário popular. Não é exagero afirmar que 85% do sucesso (ou fracasso) na caminhada rumo aos nossos objetivos têm origem na mente. Para se obter um desenvolvimento profissional bem-sucedido são necessárias atitudes mentais e pessoais condizentes. E não adianta recorrer aos atalhos. Independentemente da complexidade da mudança é necessário enfrentar o medo e sair da zona de conforto para alcançar outros níveis de amadurecimento pessoal e profissional.

Minha experiência valida o que argumento. Descendente de uma tradicional família oriental, eu ingressei profissionalmente no mundo da tecnologia. Desenvolvi uma sólida carreira numa multinacional, supria as necessidades materiais da minha família e dedicava cada vez mais horas da minha vida ao trabalho. Mas, após um intenso processo de autoconhecimento e desejo de transformação, descobri que ao contrário dos modelos aos quais “deveria” seguir, meu anseio era trabalhar com gente, desenvolver o potencial de pessoas e não de máquinas. Na época, o simples fato de pensar na mudança gerou uma verdadeira batalha interior em mim. Precisei rever e transformar diversas crenças e padrões pessoais que se instalaram na minha vida no decorrer dos anos.

Considero que você deseja fazer de 2013 um ano diferente, certo? Então sugiro que preste atenção ao seu interior, quais os pensamentos que você tem sobre si mesmo? Eu o encorajo a pensar sobre seus pensamentos, a assumir quais são suas reais qualidades, a estabelecer mudanças pessoais que reflitam em todas as outras áreas da sua vida. Cada um de nós sabe (ou pelo menos suspeita) onde é necessário mudar. Vale a pena refletir. É ilusão buscar resultados diferentes e bem-sucedidos quando o nosso íntimo ainda acolhe valores pessoais ultrapassados.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Pular para a barra de ferramentas