Inteligência emocional x Pressão psicológica nos jovens

Pressão psicológica nos jovens: como a inteligência emocional pode ajudar no equilíbrio mental?

Pressão psicológica nos jovens: como a inteligência emocional pode ajudar no equilíbrio mental?

Na vida amorosa ou na escolha da carreira profissional, a pressão psicológica nos jovens é uma realidade global e com reflexos impactantes

Em todo o mundo, a pressão psicológica nos jovens é uma realidade que está diretamente relacionada à visão e percepção de tudo o que acontece ao redor. Dentro desse cenário que ultrapassa as barreiras de nacionalidades e status social, a inteligência emocional surge como uma metodologia muito eficaz e que ajuda a alcançar e manter o equilíbrio mental durante a juventude. Confira mais sobre o assunto no post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos.

Reflexos da pressão psicológica nos jovens

Indecisão

A juventude é uma época de incertezas, de tentativas, erros e acertos. Porém, quando a pressão psicológica nos jovens passa a fazer parte da rotina, as indecisões se tornam mais frequentes e isso pode acabar gerando reflexos nada positivos na vida pessoal e até mesmo profissional. A dica é buscar o equilíbrio mental para tentar tomar decisões mais assertivas e rápidas, sem dar tempo para novos questionamentos.

Carreira

Impossível não pensar na carreira profissional prejudicada como um dos principais reflexos da pressão psicológica nos jovens. Muitas pessoas, em razão da pressão familiar ou da sociedade, acabam escolhendo carreiras que não têm muita relação com suas habilidades, vontades e preferências. Com o passar dos anos, a decisão pode gerar grande frustração e até quadros de ansiedade e depressão.

Relacionamentos

Assim como acontece na vida profissional, a vida pessoal também pode ser afetada pela pressão. Não são raros os casos de homens e mulheres que entram em relacionamentos porque “precisam provar” algo para amigos e familiares, para a sociedade em geral. Infelizmente, há uma percepção de que jovens e adultos solteiros não são felizes. Isso acaba influenciando muitas pessoas a embarcarem em namoros, noivados e até mesmo casamentos sem a total certeza de que estão tomando a decisão correta.

Como a inteligência emocional pode ajudar?

Os treinamentos de inteligência emocional são eficazes para combater os reflexos da pressão psicológica nos jovens, principalmente quando analisamos o quão positivo é o equilíbrio emocional durante a juventude. Homens e mulheres mais equilibrados tomam decisões mais assertivas e alinhadas ao que realmente desejam, ao que realmente sentem. Dentro desse cenário, a Arita Treinamentos realiza um trabalho diferenciado e focado no desenvolvimento emocional. Por aqui, você conta com o profissionalismo e dedicação de pessoas com mais de 30 anos de experiência na área. Aproveite o post e saiba mais: envie AQUI uma mensagem de contato e comece uma nova etapa em sua vida.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp