Promessas de ano novo: 6 dicas de como se preparar emocionalmente para cumprir as metas | Arita - Treinamento de Inteligência emocional

Promessas de ano novo: 6 dicas de como se preparar emocionalmente para cumprir as metas

Promessas de ano novo: 6 dicas de como se preparar emocionalmente para cumprir as metas

Promessas de ano novo: 6 dicas de como se preparar emocionalmente para cumprir as metas

Durante as últimas semanas do ano, as pessoas começam a pensar em qual cidade passarão o réveillon, qual cor de roupa usarão e também nas promessas de ano novo.  Todo mundo segue mais ou menos este ritual, não é mesmo? Fazer promessas é algo com um ao ser humano, isso porque sempre objetivamos uma melhora na nossa situação financeira ou emocional. Queremos evoluir e, pensamos, que as promessas de ano têm este poder.

Cientificamente falando, não há provas de que apenas o desejo, a promessa, tem o poder de realizar o que se espera. Porém, quando concentramos esforços nas promessas de ano novo, nossa mente passa a tratar o assunto de uma maneira diferente, como mais foco. Desta maneira, mesmo que sem perceber, passamos a buscar a realização das promessas do ano novo.

Interessante, não é mesmo? E tem mais: no post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos, vamos conhecer algumas dicas muito úteis para se preparar emocionalmente para cumprir as metas do ano, sonhadas e estabelecidas nas promessas de ano novo. Continue lendo e não deixe de enviar para gente seus comentários, dúvidas ou sugestões.

6 dicas para concretizar as promessas de ano novo

1 – Seja coerente: se você mora numa cidade de interior e ganha um salário mínimo, e faz uma promessa de em um ano estar morando em Paris com um salário milionário, praticamente são nulas as chances de que isso venha a acontecer, não é mesmo? A primeira dica, então, é ser coerente. Faça uma promessa ao seu alcance, realizável.

2 – Coloque um preço na promessa: é isso mesmo que acabou de ler. Estabeleça um valor financeiro caso não cumpra a promessa. Por exemplo, se a promessa é parar de fumar e você não conseguir realizar, doe R$100 para um amigo ou familiar. Ao fazer isto, você condiciona sua mente a realmente perseguir o que deseja, já que haverá uma punição real caso não consiga.

3 – Pense a longo prazo: não desista logo nas primeiras semanas ou meses. Condicione sua mente a pensar a longo prazo, daqui a um ano. Cumprir uma promessa não é uma das tarefas mais fáceis e, justamente por isso, a caminhada não será 100% do tempo tranquila.

4 – Analise os resultados: uma boa dica para se preparar emocionalmente para cumprir as promessas de ano novo é, de tempos em tempos, analisar os resultados. Ao fazer isto, sua mente passa a compreender melhor o esforço realizado e também funciona para dar aquele gás a mais para chegar ao objetivo final.

5 – Compartilhe suas promessas: quando um amigo ou familiar sabe da sua promessa, ele pode passar a ser um grande aliado. Emocionalmente falando, será aquele reforço de positividade que condiciona seu cérebro a acreditar que é possível, que você consegue chegar lá.

6 – Inteligência emocional pode ajudar: muita gente não consegue se preparar emocionalmente para cumprir promessas de ano novo porque, simplesmente, possuem barreiras psicológicas que interferem na realização dos atos. São obstáculos mentais que freiam ações. A boa notícia é que os treinamentos de inteligência emocional podem ajudar a sair deste cenário e traçar um caminho de superação, de melhora.

Fale com quem entende do assunto

A Arita Treinamentos é uma empresa especializada no assunto e que trabalha com metodologia inovadora e eficaz, com resultados práticos. São anos e anos de experiência no mercado e milhares de clientes, de todo o Brasil, atendidos.

Quer saber como tudo isso funciona na prática? CLIQUE AQUI para enviar hoje mesmo um e-mail de contato.

Crédito: b2dare / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp