Inteligência emocional em tempos de crise - Descubra como desenvolver!

Saiba como desenvolver a inteligência emocional em tempos de crise

Saiba como desenvolver a inteligência emocional em tempos de crise

Oscilações de emoções são comuns. Mas, em tempos de crise global, as variações podem ser acentuadas para o bem e para o mal

Seja na vida pessoal ou profissional, a pandemia provocada pelo novo coronavírus mudou a rotina das pessoas. E, pela primeira vez nesta geração, desenvolver a inteligência emocional em tempos de crise tornou-se uma necessidade para que todos aprendessem a lidar com as próprias emoções e  vencer todos os medos. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos.

Inteligência emocional em tempos de crise: desenvolva!

  • Acesso a informações: um ponto interessante da era da informação que vivemos é que não é preciso nem ao menos se esforçar para receber novidades do mundo da política, da sociedade, esportes, entretenimento e assim por diante. As redes sociais e serviços de mensagem estão ao alcance de todos. Porém, dentro deste cenário, é preciso filtrar as informações que recebe. Saiba que suas emoções podem ser impactadas com notícias ruins falsas e mesmo notícias boas supervalorizadas.
  • Fora da bolha: é preciso tentar ao menos enxergar o mundo fora da própria bolha de informações, amizades e interesses. Faz bem para a inteligência emocional praticar isso.
  • Uma nova atividade: uma boa ideia é ter / descobrir uma nova atividade de lazer, mesmo que seja dentro de casa. Um novo hobby pode fazer a diferença para você desenvolver a inteligência emocional e lidar melhor com as próprias emoções.
  • Autoconhecimento: um dos pilares da inteligência emocional é o autoconhecimento. É preciso conhecer as origens dos seus traumas emocionais, das barreiras que impedem uma vida mais feliz e equilibrada, ou mesmo os motivos de alegria e satisfação que sente em determinadas situações. Os gatilhos emocionais precisam ser “descobertos” para que você assuma o controle da própria vida.
  • Ajuda profissional: você sabia que os treinamentos de inteligência emocional podem ser aplicados independentemente da origem ou passado da pessoa? E faz toda a diferença contar com a ajuda adequada. Quem entende do assunto e lida profissionalmente com treinamentos de inteligência emocional, tem todas as ferramentas para transformar vidas.

Como funcionam os treinamentos de inteligência emocional?

A inteligência emocional é uma metodologia baseada em treinamentos. Estes, por sua vez, têm como objetivo a identificação de traumas emocionais que impedem o desenvolvimento de uma pessoa, seja no campo pessoal, seja na vida dentro da empresa. Treinamentos que, além disso, ajudam diretamente no desenvolvimento de habilidades específicas. Tais habilidades que você já possui, mas que por uma série de fatores, não estão sendo empregadas corretamente. Acredite: você tem a força necessária para superar qualquer barreira! Que tal saber mais sobre como tudo isso funciona na prática? Aproveite o post de hoje e envie AQUI uma mensagem de contato.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp