Veja as principais características de um marido manipulador

Saiba como identificar as características de um marido manipulador

Saiba como identificar as características de um marido manipulador

É preciso redobrar a atenção sempre que começar a notar os primeiros sinais de manipulação por parte do marido

Em um relacionamento, as partes envolvidas devem doar e receber amor e atenção na mesma medida. É uma via de mão dupla. Porém, quando isso acontece só a partir de um sentido, é preciso ficar atento, principalmente quando notar sinais de um comportamento manipulador de uma pessoa. É preciso redobrar a atenção para não viver em uma relação perigosa. E este é o assunto do post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos. Veja como identificar as características de um marido manipulador.

Características de um marido manipulador

1 – Muda somente quando a parceira não aguenta mais

É uma das características de um marido manipulador mais claras que existem. Trata-se de uma habilidade de perceber quando a relação está por um fio e, somente neste momento derradeiro, é que volta atrás em determinadas situações. Normalmente, são pessoas que oferecem vantagens para não ter que terminar o relacionamento. Porém, quando tudo volta a normal, o mesmo e nocivo comportamento manipulador volta à relação.

2 – Culpa a parceira por suas próprias falhas

Outro aspecto bem comum em maridos manipuladores. A culpa nunca é do marido, mas sempre da esposa. Um caso bem claro é quando ocorrem brigas por atraso de contas ou pagamentos diversos. Se a mulher cobra sobre tal assunto, ao invés de apresentar uma solução, o marido simplesmente cobra de volta e aponta que o problema está na esposa, que não o avisou sobre tal situação.

3 – Não dá explicações

O marido manipulador, para não se complicar em suas próprias mentiras, se recusa a dar explicações sobre determinado assunto. O “você não entenderia” é algo comum em casos assim. Também é uma forma de colocar a esposa em um degrau inferior de importância.

4 – Diminui os sentimentos alheios

Há um total descaso em relação aos sentimentos da esposa. O marido manipulador não se importa se a companheira está triste ou passando por um momento difícil no trabalho ou mesmo nos círculos de amizade e de família. Há um distanciamento emocional que se agrava com o passar do tempo.

5 – Egoísmo

Como não poderia ser diferente, o marido manipulador é uma pessoa egoísta. Ele se preocupa somente consigo próprio e sempre se coloca em prioridade na relação. Não há espaço para igualdade, já que o mesmo se considera superior e somente suas vontades devem ser atendidas.

A inteligência emocional pode ajudar, sabia?

Esta é uma metodologia que busca entender as reais causas de um problema. Neste caso, as origens das características de um marido manipulador, ou seja, o que provocou tal comportamento, quais foram os gatilhos emocionais que levaram à tal situação e assim por diante. Entender o passado, possíveis eventos determinantes na infância e adolescência, pode ser o caminho certo em busca de uma vida mais equilibrada e feliz.

Através de treinamentos de inteligência emocional é possível, a partir disso, aplicar exercícios mentais e reflexões para que a pessoa reconheça o problema e aceite o desafio de buscar um novo rumo em sua vida. E outra boa notícia é que a Arita Treinamentos é uma empresa que realmente entende do assunto e que está preparada para prestar o melhor atendimento. Comprove: fale com um dos nossos especialistas!

ARTIGOS RELACIONADOS