Palavras de incentivo no trabalho - Confira exemplos!

Saiba como palavras de incentivo no trabalho podem fazer a diferença na sua equipe

Saiba como palavras de incentivo no trabalho podem fazer a diferença na sua equipe

Frases motivacionais podem transformar equipes sem ambição em verdadeiros times vencedores, formados por pessoas com foco e cheias de energia

Quando a equipe está motivada, os resultados aparecem com naturalidade e em quantidade também. Para tal, um caminho é aplicar palavras de incentivo no trabalho com mais frequência, mas sem forçar a barra. A ação deve ser genuína para ter o impacto necessário, como ocorre com os reflexos da importância de agradecer no dia a dia. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos.

Palavras de incentivo no trabalho: exemplos para colocar em prática

  • “Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas.” – Ayrton Senna.
  • “O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos.” – Michael Jordan.
  • “Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória.” – Henry Ford.
  • “Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe.” – Steve Jobs.
  • “Eu faço o que você não pode, e você faz o que eu não posso. Juntos podemos fazer grandes coisas.” – Madre Teresa de Calcutá.
  • “O guerreiro de sucesso é um homem médio, mas com um foco tão definido quanto um raio laser.” – Bruce Lee.
  • “Não tente ser uma pessoa de sucesso. Em vez disso, seja uma pessoa de valor.” – Albert Einstein.

O impacto das frases motivacionais: algumas pessoas podem achar, em um determinado momento de suas vidas, que palavras de incentivo no trabalho não são necessárias. Mas, o foco não é esse. Se uma frase motivacional faz sentido para um indivíduo ao menos, dentro de uma equipe, certamente os resultados aparecerão. Não é possível julgar ou medir o impacto de uma ação motivacional na cabeça de quem não precisa desse empurrão a mais. Mas, para quem precisa, a mudança é evidente.

O papel da inteligência emocional

É fácil entender o papel da inteligência emocional quando pensamos em palavras de incentivo no trabalho. Um líder motivador, que inspira confiança e levanta a bandeira da equipe, é uma pessoa que está colocando em prática suas habilidades de gestor. Uma pessoa que utiliza o próprio potencial para potencializar outros talentos. E quando há sinergia entre as partes, o céu é o limite para qualquer empresa, de qualquer segmento. A Arita Treinamentos trabalha com programas voltados para líderes que desejam alcançar tal status. É o seu caso? Aproveite o momento: envie AQUI uma mensagem de contato.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp