Seja Próspero | Arita - Treinamento de Inteligência emocional

Seja Próspero

Livre-de das crenças limitantes em relação ao dinheiro e seja próspero!

Você já ouviu falar alguma dessas expressões?

– “Dinheiro é sujo”
– “Ganância por dinheiro é pecado”
– “Dinheiro não traz felicidade”
– “Dinheiro corrompe”
– “Rico não vai para o céu”
– “Sou pobre, mas sou honesto”
Certeza que, em algum momento da sua vida, você já tenha escutado essas afirmações. Talvez, você até repita uma delas, não é mesmo?!? Essas expressões são chamadas de crenças limitantes, que são aquelas afirmações que nosso inconsciente tomou como verdadeiras e assim é. Uma vez memorizado, assim vai ser por toda a sua vida, até que você tome uma decisão e mude a reprogramação de determinada crença a nível inconsciente.

Ou seja, é preciso dizer para sua mente que não, não é verdade nada disso. Essas expressões são apenas coisas que ouvimos a vida inteira, e que nossos pais ouviram, e que nossos avós ouviram, e essas crenças foram se acumulando dentro de nós. Fomos adestrados, ouvindo tais “ensinamentos” míopes desde a infância. É preciso dizer para sua mente que dinheiro é apenas uma energia, um valor e uma ferramenta. Isso mesmo! Uma ferramenta que pode ser usada para o bem. E que também pode ser usada para o mal, como tudo na vida, aliás.

Ao acreditar – e repetir – todas essas crenças negativas e limitantes, relacionadas ao dinheiro, continuamos a ser pessoas sem dinheiro. E mais: vamos tentando nos convencer diariamente que devemos mesmo ter pouco dinheiro, que ser pobre é bom, é bonito, é elogiável, é digno de entrar no reino dos céus. Dessa forma, deixamos de fazer escolhas positivas para ter abundância.

E quais emoções isso gera em nós? Emoções muito ruins, que nos desmerecem, que nos fazem sentir sem utilidade. Pura desvalia. Baixa auto-estima. Frustração disfarçada de conformismo. É um perigoso jogo inconsciente de tentar me convencer de que ser pobre é bom, enquanto luto contra o sentimento de inveja daqueles que são prósperos. E tudo isso gera insegurança, tristeza, privação, falta de liberdade e escassez da esperança.

Nesta toada, passamos a ter reações dúbias sobre o dinheiro, porque ao passo que adoraríamos ter mais dinheiro e usufruir de todas as coisas boas que ele pode proporcionar, inclusive fazer o bem a nós mesmos e ao próximo, tentamos nos auto- enganar para suprir a nossa raiva, inveja e frustração por não poder ter mais dinheiro. Isso é uma violência com a gente mesmo, pois estamos reafirmando todos os dias uma mentira. E também estamos contando essa mentira a nossos filhos, a nossos netos.

É preciso escolher livrar-se desta armadilha perigosa e cuidar de sua Saúde Financeira. O primeiro passo é aceitar que temos dentro de nossa mente essas crenças que limitam a nossa abundância. A partir disso, é arrumar meios de fazer uma faxina para limpar o terreno do consciente e do inconsciente. Esta não é uma tarefa fácil e provavelmente você precise de ajuda de profissionais, mas estar atento já é um grande passo para começar a mudar.

A medida que nos damos conta de que a natureza é rica, abundante, generosa e próspera, fica mais fácil lembrar que fazemos parte disso também. Ou seja, então é normal que também sejamos ricos, prósperos e abundantes. E que tudo de melhor venha para nós, sem limites. Você merece ter uma relação saudável e equilibrada com sua Saúde Financeira. Você pode!

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp