Sem vontade de trabalhar? 5 dicas de como motivar-se emocionalmente! | Arita - Treinamento de Inteligência emocional

Sem vontade de trabalhar? 5 dicas de como motivar-se emocionalmente!

Sem vontade de trabalhar? 5 dicas de como motivar-se emocionalmente!

O estresse do dia a dia, o trânsito congestionado logo de manhã e na hora de voltar para casa, o acúmulo de tarefas, problemas de relacionamento com outros colaboradores e muitos outros movimentos podem nos deixar sem vontade de trabalhar. Você está passando por isso? Caso esteja desanimado com o trabalho, saiba que isso é bem comum nos dias de hoje.

A boa notícia é que é possível trabalhar e ajustar essa questão emocional através de treinamentos especializados, focados nas reais causas do problema. Além disso, outra boa ideia é conferir na sequência deste post algumas dicas para motivar-se emocionalmente. Acompanhe!

 

Sem vontade de trabalhar nunca mais! Veja 5 dicas para lidar com isso

Trabalhar sem motivação, não querer ir para a empresa e/ou passar o dia inteiro de cara feia, emburrado (a) porque não tem motivação para trabalhar, não é saudável emocionalmente para ninguém. É por isso que listamos aqui X dicas para você buscar motivação diária no trabalho.

1 – Técnica do Pomodoro: já ouviu falar disso? É bem simples… Consiste em total dedicação a uma tarefa de trabalho por um tempo, sem qualquer interrupção. Pode variar de 25 a 45 minutos, porém o que não pode ocorrer é o desvio de atenção. Nada de responder mensagens no WhatsApp, checar as redes sociais ou conversar com os colegas de trabalho. O foco deve ser total na execução da tarefa.

Desta maneira, você concluirá mais trabalhos e de uma forma mais assertiva. Isso, sem sombra de dúvidas, repercute bom no ambiente profissional e garante pontos positivos no seu desenvolvimento de carreira, inclusive contribuindo para uma possível promoção ou aumento de salário.

2 – Organização: ter uma mesa de trabalho organizada e as tarefas do dia a dia bem alinhadas em relação a prazos e urgências, também influencia na motivação. Isso acontece porque ao observamos que tudo está controlado, que há tempo para executar tarefas, que todas as informações estão disponíveis para este e aquele trabalho, não há o desespero e o medo de não realizar.

3 – Plano de carreira: converse com seus superiores e lute por um plano de carreira dentro de da empresa. A motivação surge quando temos um objetivo a conquistar, uma meta a alcançar. O plano de carreira estabelece valores de salários conforme evolução profissional da pessoa dentro da empresa, ou seja, conforme ela sobe de cargo, os vencimentos aumentam.

4 – Busque algo novo: calma, não estamos falando para você procurar um novo emprego. Esta dica diz respeito a fugir da rotina no dia a dia do trabalho, dentro da sua própria função. Busque alternativas, novos trabalhos, novas técnicas, fórmulas, métodos que possam gerar novos insights dentro daquilo que faz. Quando estamos diante de novos desafios, estamos motivas a conquistar o inexplorado, a desbravar o desconhecido.

5 – Apare as arestas: muitas pessoas são desmotivadas no trabalho por causa dos colegas de empresa. Desentendimentos de longa data, bate-bocas, falta de comunicação… São vários os motivos que podem provocar um clima ruim no trabalho e isso desmotiva mesmo! A dica é jogar limpo com a(s) pessoa(s) que você não se dá bem. Questione, com educação, os motivos e tente uma aproximação. Seja amigável, dê o primeiro passo.

 

Fale com a Arita!

A Arita é uma empresa especializada em inteligência emocional e que trabalha há anos no mercado, oferecendo treinamentos personalizados para tratar de maneira efetiva diversos problemas, como a falta de vontade de trabalhar. Também desenvolve um atendimento diferencial para potencializar habilidades que você já possui, mas que por diversos fatores, não as desenvolve como deveria.

Quer saber como a Arita trabalha?

 

Entre em contato hoje mesmo clicando aqui ou, se preferir, ligue para as centrais de atendimento. O telefone de São Paulo é +55 11 2281-2628 e do Espírito Santo é +55 27 3329-2024.

Imagem: Bojan89 | iStock / Getty Images Plus

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp