Tristeza na gravidez - Confira dicas para superar a gangorra emocional

Tristeza na gravidez: aprendendo a lidar com a gangorra emocional na gestação

Tristeza na gravidez: aprendendo a lidar com a gangorra emocional na gestação

São muitas as novas emoções, sensações e pensamentos durante a gravidez. Saber lidar com todas as variações é fundamental para manter o equilíbrio

Quando pensamos sobre qual é o verdadeiro sentido da vida, quase que imediatamente pensamos na gestação, em trazer ao mundo um filho ou filha. Porém, nem sempre todos os momentos são um mar de rosas durante o período. Você certamente já ouviu sobre ou conhece alguém que passou por tristeza na gravidez. Ou é / foi o seu caso? No post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos, vamos conhecer dicas para lidar com a gangorra emocional na gestação. Continue a leitura!

Veja dicas para lidar com a tristeza na gravidez

  • Apoio de quem está ao lado: para superar a tristeza na gravidez é fundamental que a mulher conte com o apoio de seu/sua parceiro(a). O mesmo vale para amigos, familiares e colegas de trabalho. Nunca, jamais, deixe de compartilhar os seus sentimentos.
  • Atividade física: respeitando os limites do seu corpo e após autorização do seu médico, comece a praticar atividades físicas. Contar com a orientação de um personal trainer também faz a diferença, principalmente para o entendimento de quais exercícios são mais indicados.
  • Ioga e pilates: são duas atividades muito relaxantes e que podem ajudar no combate à tristeza na gravidez. A mente permanece ocupada, concentrada, e o corpo é exercitado.
  • Hobbies: aproveite a gravidez para fazer aquilo que faz bem para sua mente, como ler um bom livro, assistir aquela série famosa e assim por diante.
  • Ajuda profissional: não há qualquer motivo para sentir vergonha ou receio de procurar ajuda profissional. Existem pessoas especializadas em inteligência emocional que podem realmente fazer a diferença para que você tenha uma gestação mais feliz e equilibrada.

Como a inteligência emocional pode ajudar A inteligência emocional é uma metodologia que busca compreender as razões das emoções e sentimentos de uma pessoa. No caso da gravidez, por exemplo, como o passado da mulher, seus relacionamentos, as barreiras emocionais e outros elementos podem impactar positivamente e negativamente durante o período. Com tal entendimento, também é possível trabalhar estratégias para que equilíbrio emocional seja alcançado e mantido durante a gestação e após o nascimento do(a) filho(a).  Quer outra boa notícia? A Arita Treinamentos é uma empresa especializada em treinamentos de inteligência emocional. São mais de 30 anos de know-how na área. Saiba mais: fale AQUI com um consultor.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp