Use a mente a seu favor | Arita - Treinamento de Inteligência emocional

Use a mente a seu favor

Tudo o que existe no mundo é primeiro concretizado a nível mental. Ou seja, nós somos responsáveis por tudo o que nos acontece, por mais difícil – ou fácil para alguns – que seja aceitar isso. Nossa mente pode produzir amor, abundância, riqueza, bondade, prosperidade, saúde e mais muitas coisas boas. Entretanto, a mente também pode gerar a doença. Há linhas da medicina contemporânea e holística que afirmam que 99% dos males físicos são decorrentes de nossa própria escolha, ainda que inconsciente.

Se todo bem e todo mal nascem primeiro nos pensamentos e depois se manifestam no corpo físico isso quer dizer que a “escolha” é sempre individual. Entretanto, uma escolha só é mesmo escolha quando existe o entendimento de tal fato. Não é possível optar por algo que não sabemos do que se trata. Por isso, o melhor caminho é compreender que os desejos ganham forças e se concretizam e, então, cuidar daquilo que pensamos.

Isso mesmo! Um bom começo é mapear os pensamentos que vêm à cabeça ao longo de um dia inteiro. Coloque-se na condição de fiscal e atente-se ao que você pensa. Depois disso, vai dar pra perceber se você nutre mais os bons ou os maus pensamentos. Se chegar à conclusão que dá asas aquilo que é saudável é só continuar firme no propósito e mentalizar com força cada vez mais, colocando em prática as ações decorrentes da boaventura. Se notar que, porém, a frequência mental não estiver tão elevada assim o caminho é tentar livrar-se dos pensamentos ruins e fazer preces para que se entre na roda da boa energia.

Esvaziar-se da mágoa, do rancor, do nervosismo e da ira são receitas certas para amenizar ou até evitar diversos males, como úlcera, pedras no rim, gastrite e câncer. Aprender a viver tranquilamente e não sucumbir às pressões do mundo pode te livrar da hipertensão. Conseguir falar aos outros aquilo que se deseja lhe poupará de dores de garganta e inflamações nas vias aéreas superiores. Fique atento aos seus pensamentos, pratique mais o perdão e o desapego de sensações negativas, vigie para onde vai a sua mente e tenha mais saúde. A lógica é essa!

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp