6 exercícios para autoconfiança - Confira aqui!

Veja 6 exercícios para autoconfiança que te ajudam a desenvolvê-la corretamente

Veja 6 exercícios para autoconfiança que te ajudam a desenvolvê-la corretamente

É possível colocar em prática alguns exercícios para você se tornar uma pessoa muito mais confiante e, consequentemente, mais realizada e feliz

A autoconfiança pode e deve ser exercitada para que você alcance o máximo potencial na vida pessoal e profissional. Com os exercícios certos é possível se tornar uma pessoa muito mais confiante e, com isso, alcançar todos os seus sonhos. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post de hoje aqui no blog da Arita Treinamentos e descubra quais são os exercícios para autoconfiança mais indicados.

Exercícios para autoconfiança

  1. Você é forte: pense nisso todas as manhãs, sempre que levantar da cama para ir ao trabalho ou mesmo para resolver algum problema de ordem pessoal e emocional. Respire fundo e tenha plena consciência de que você é capaz.
  2. Veja mais qualidades: sempre que pensar nos defeitos que possui, ou que pensa possuir, procure olhar o copo meio cheio. Suas qualidades devem ser mais valorizadas. Isso dá mais força e é um ótimo exercício para autoconfiança.
  3. Confie em seu talento: muitos profissionais não possuem confiança porque não acreditam no próprio talento. Isso não pode ocorrer com você. Se você chegou a determinado ponto em sua carreira é porque você tem um talento. Jamais se esqueça disso.
  4. Realize mais: fazer mais, realizar mais, é uma ótima maneira de estimular a confiança. Saiba que erros e deslizes podem ocorrer. O importante é você não deixar de fazer do jeito que você considera adequado.
  5. Assumir erros: esta é uma característica de pessoas confiantes, pois são indivíduos que reconhecem as falhas e que fazem de tudo para que o problema não volte a ocorrer.
  6. Ansiedade: é uma grande vilão da confiança, mas que pode ser combatida. Exercícios de respiração e meditação podem ajudar no controle da ansiedade. A ajuda profissional também é bem-vinda.

O papel da inteligência emocional Pouca gente sabe disso, mas a inteligência emocional tem um papel importante no desenvolvimento da autoconfiança. Isso acontece porque se trata de uma metodologia que busca compreender todas as barreiras emocionais que impedem o desenvolvimento da confiança. Através de treinamentos de inteligência emocional é possível também trabalhar as potencialidades e habilidades individuais de cada indivíduo. O objetivo é a conquista de uma vida emocionalmente equilibrada e muito mais feliz. O que mais você precisa saber: a Arita Treinamentos é uma empresa formada por profissionais com mais de 30 anos de know-how na área. Um time que está preparado para te atender. Envie AQUI uma mensagem.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp