Você vive para seu currículo? | Arita - Treinamento de Inteligência emocional

Você vive para seu currículo?

Acorda cedo, não tem tempo para tomar um café da manhã tranquilamente. Corre para o trabalho. No almoço, faz uma reunião, sem atentar para o alimento que ingere. A tarde é tomada todinha por afazeres, ligações, planejamentos, e-mails e relatórios. Jantar? Nem pensar! Engole alguma coisa no trânsito entre o escritório e a faculdade. É o terceiro MBA seguido.

É preciso, afinal, incrementar cada vez mais o currículo, para não ficar para trás. O mundo é dinâmico, você pensa, e a concorrência está acirrada. Fim de semana chegou. Hora de relaxar? Que nada! Sábado é dia de workshop prático. Domingo? Bem, domingo é hora de dormir porque amanhã começa tudo de novo. Identificou-se com este ritmo? Pois esse é o retrato da vida de muita gente, que tem deixado de viver suas vidas para se dedicar apenas a um currículo.

Mas, até que ponto vale a pena viver toda uma vida apenas em busca da capacitação profissional? A que isso levará? Claro que é importante cuidar da intelectualidade e do trabalho, entretanto há que se ficar claro que esse é apenas um dos muitos lados que existem em nossa totalidade. A vida da gente é composta por 7 saúdes, que precisam estar em equilíbrio para que tenhamos felicidade: física, espiritual, intelectual, familiar, social, profissional e financeira.

O pensamento é lógico: se uma das partes estiver pesando mais todo o resto entra em colapso. Afinal, sem saúde ninguém é capaz de realizar nada. Mesmo com todo o dinheiro do mundo, mas vivendo sozinho, distante da família e dos amigos, não é possível ser feliz. Sem apoiar-se em alguma crença de um Deus superior não dá para ter esperança de dias melhores.

Por isso, reflita em como anda a sua rotina e equilibre suas 7 saúdes. Com atitudes práticas e simples, dividindo as horas de seu dia, priorizando momentos de atenção para cada departamento e focando o tempo naquilo que foi planejado é possível ser mais saudável em todos os aspectos. Comece por você a mudança que deseja ver no mundo. Há muito mais vida além de um currículo recheado.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp