Comportamentos de pessoas submissas. Veja quais são e como corrigi-los.

4 comportamentos de pessoas submissas que devem ser corrigidos

4 comportamentos de pessoas submissas que devem ser corrigidos

A submissão comportamental é um problema na vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Seus sinais são claros e é preciso redobrar a atenção para corrigi-los a tempo

 Muitas pessoas apresentam enormes dificuldade de impor limites em algumas situações profissionais e pessoais, e isso pode levar a reflexos emocionais sérios, como comportamentos de pessoas submissas. No post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos, você confere quais são as principais características destes comportamentos e também como a inteligência emocional pode ajudar a resolver o problema. Continue a leitura e aproveite o campo de comentários par enviar a sua opinião sobre o assunto.

Confira abaixo as características dos principais comportamentos de pessoas submissas

1 – Ausência de atitude

Quando pensamos nos comportamentos de pessoas submissas, a ausência de atitude é certamente um dos principais. São homens e mulheres que possuem a tendência de colocar as necessidades de terceiros em primeiro plano, e não as suas próprias necessidades e vontades. E isso pode ser notado em diferentes ambientes, como no dia a dia no trabalho ou mesmo em casa, no relacionamento com familiares e amigos.

2 – Isolamento

Pessoas submissas buscam o isolamento social, muito em razão de traumas do passado. Este tipo de comportamento é resultado de experiências traumáticas, como após términos conturbados de relacionamentos, uma demissão totalmente inesperada, dentro outros acontecimentos que criam barreiras emocionais.

3 – Fuga de conflitos

Este é também um comportamento comum na rotina de pessoas submissas. Os conflitos, por menor que sejam, são evitados e isso gera um grande impacto emocional na pessoa. São situações simples para quem está observando de fora, mas a pessoa submissa vive por um breve momento um verdadeiro turbilhão de emoções.

4 – Dependência emocional

Como colocam sempre os interesses e vontades de terceiros em primeiro plano, as pessoas submissas passam a condicionar sua própria felicidade à aceitação dos outros. Consideram seus parceiros amorosos, amigos e familiares, como cruciais para o seu próprio bem-estar e felicidade. Uma dependência emocional acima da média, que ao não gerar o resultado esperado, pode levar a crises de ansiedade e até a quadros depressivos.

A inteligência emocional pode ajudar

Desenvolver o autoconhecimento é um dos pilares dos treinamentos de inteligência emocional, e isso faz muita diferença na luta contra os principais e mais prejudiciais comportamentos de pessoas submissas. A inteligência emocional é uma metodologia que busca identificar as origens das barreiras emocionais das pessoas, os gatilhos que provocaram / provocam tal comportamento.

E outra boa notícia é que você pode contar com uma empresa especializada no assunto. A equipe da Arita Treinamentos é composta por profissionais com mais de 30 anos de experiência na área e que estão em constante aperfeiçoamento técnico. Desta maneira, conseguimos realizar atendimentos personalizados e que realmente fazem a diferença na vida das pessoas.

Quer saber como tudo isso funciona? Fale com um dos nossos especialistas.

ARTIGOS RELACIONADOS