4 dicas de inteligência emocional para ser mais leve no relacionamento

4 dicas de inteligência emocional que te ajudam a ser mais leve no relacionamento

4 dicas de inteligência emocional que te ajudam a ser mais leve no relacionamento

Para construir e manter um relacionamento mais leve, é preciso colocar em prática algumas medidas de inteligência emocional. Descubra aqui

Muitas pessoas se perguntam sobre como ser mais leve no relacionamento. Uma indagação muito válida, afinal, relacionar-se com pessoas não é uma tarefa tão simples quanto parece e se algumas dicas não forem colocadas em prática, o relacionamento pode ficar pesado e repleto de desconfiança. Ou seja, é preciso levar tudo com leveza para ter uma vida mais feliz e emocionalmente saudável. Quer saber como? Continue a leitura aqui no blog da Arita e confira!

Saiba como tornar sua relação mais saudável para você e o seu parceiro!

1 – Respire fundo
Nem tudo é urgente e o casal nem sempre está atrasado. É preciso respirar fundo quando o nervosismo surge em situações assim, como quando é preciso sair de casa para algum compromisso. Tenha calma para não estragar momentos de divertimento.

2 – Empatia
Coloque-se no lugar do(a) parceiro(a). É preciso compreender o que a pessoa sente, como ela(e) enxerga o mundo ao seu redor. Dentro do mesmo cenário, como o relacionamento é encarado. Em muitos casos, uma simples conversa pode resolver muitos problemas.

3 – Por que é tão sério(a)?
Ria mais, solte-se mais, permita-se viver com mais intensidade os momentos de lazer do casal. Vão sair para jantar? Não é momento para brigas e discussões bobas. Tente aproveitar o jantar, o ambiente, os pratos e, principalmente, a companhia que está com você. A seriedade é importante em momentos específicos, como para tratar das finanças do casal. Em outros momentos, é preciso deixar a seriedade de lado.

4 – Autoconhecimento
É fundamental compreender as próprias emoções para ser mais leve no relacionamento, isso acontece porque o autoconhecimento contribui para potencializar aquilo que você tem de melhor como parceiro(a) e, também, para eliminar crenças limitantes que dificultam o relaxamento. O “pegar leve” não surge do dia para a noite. É preciso trabalhar emocionalmente para mudar comportamentos e ter uma nova forma de encarar a vida.

A boa notícia é que existe uma metodologia que pode ajudar nesse processo. Já ouviu falar sobre a inteligência emocional?

A inteligência emocional pode ajudar


Os treinamentos de inteligência emocional podem ajudar a deixar o relacionamento mais leve porque trabalham diferentes aspectos do comportamento humano. Por exemplo, é possível potencializar algumas características que contribuem para melhor compreensão das necessidades / vontades / interesses do seu(sua) parceiro(a). E, como sabemos, um relacionamento saudável somente existe quando as partes envolvidas estão em perfeita harmonia. Quer saber como tudo isso funciona na prática? Aproveite o post de hoje e envie AQUI a sua mensagem de contato. Fale diretamente com o time da Arita.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp