Resiliência feminina - TUDO o que você precisa saber!

6 princípios da resiliência feminina que toda mulher deve desenvolver

6 princípios da resiliência feminina que toda mulher deve desenvolver

Ser uma mulher feliz e de sucesso é possível! Compreender e desenvolver a resiliência feminina é um passo essencial para uma vida mais equilibrada

Todo mundo sabe, ou deveria saber, que a vida de uma mulher possui muito mais barreiras que a vida de um homem. A sociedade é, em grande parte, machista. Justamente por isso, saber quais são os 6 princípios da resiliência feminina é tão importante para que uma mulher possa se desenvolver e ter uma vida muito mais feliz. A resiliência emocional é um pilar presente na rotina de todas as mulheres de sucesso, sabia? Confira mais sobre o assunto no post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos.

Resiliência feminina: o que você precisa saber!

  1. O que é: dentro da física, a resiliência é a capacidade de um material voltar ao seu estado normal / inicial após uma tensão. Dentro do universo da psicologia, é a capacidade que temos de responder positivamente a barreiras, negações, adversidades, traumas da vida cotidiana. No dia a dia de uma mulher, a resiliência feminina está presente em vários pontos.
  2. Aprendizado: como sabemos bem, é possível aprender com os erros. A resiliência feminina tem esse aspecto, ou seja, a mulher precisa aprender com as frustrações da vida.
  3. Positividade: mesmo em momentos adversos, de tristeza e lamentação, é preciso olhar com positividade para o futuro. Você certamente pode superar as barreiras para evoluir como pessoa e também como profissional, dentro do trabalho. O talento, a garra, a força… tudo isso já faz parte da sua natureza. É preciso focar e olhar com um sorriso no rosto para novos desafios.
  4. Seja flexível: mudanças são necessárias e podem ocorrer quando você menos espera. A vida pode surpreender, não é mesmo? O ponto principal é que você deve ser flexível, deve ter a mente aberta para novas oportunidades, novos rumos. Ainda dentro desse cenário, não se preocupe tanto se algo não ocorrer como o planejado.
  5. Decisões: ser uma mulher resiliente passa por ser uma mulher que toma decisões importantes. Aqui, é importante esclarecer que nem todas as decisões irão agradar a todos ao seu redor, seja na vida pessoal ou profissional. Mas, acima de tudo, a decisão deve ser tomada em seu benefício.
  6. Autoconhecimento: é preciso conhecer as próprias emoções para aprender a lidar com a montanha russa que é a vida de uma mulher moderna. O autoconhecimento é a chave para a evolução pessoal e profissional. Ao aprender a lidar e reconhecer as emoções, e seus impactos, você passa a gerenciar melhor seus sentimentos e também ações.

Como a inteligência emocional pode ajudar?

Quem acompanha as postagens aqui no blog da Arita sabe muito bem que os treinamentos de inteligência emocional partem do princípio do autoconhecimento. Em outras palavras, a metodologia concentra esforços para identificar e analisar as emoções e seus impactos na vida de um indivíduo, assim como sobre as barreiras emocionais e traumas psicológicos que podem estar interferindo no bem-estar, na felicidade, na evolução da mulher. E tem mais: você conta com o apoio de profissionais que realmente entendem do assunto. A Arita atua com destaque há mais de 30 anos! Aproveite o post de hoje e envie AQUI a sua primeira mensagem de contato. Estamos ao seu lado.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp