Crenças limitantes e a relação com a espiritualidade

Como desenvolver a espiritualidade e superar as crenças limitantes?

Como desenvolver a espiritualidade e superar as crenças limitantes?

Para superar barreiras emocionais e seguir a jornada de crescimento, a espiritualidade pode ajudar. O equilíbrio é fundamental

Para vencer crenças limitantes e elevar a espiritualidade, a inteligência emocional é uma metodologia precisa. Através de treinamentos direcionados é possível potencializar habilidades específicas e, simultaneamente, derrubar barreiras emocionais que impedem o seu desenvolvimento. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos, e aproveite para também compartilhar o conteúdo com amigos e familiares que desejam superar traumas e alcançar uma vida mais feliz.

Crenças limitantes e espiritualidade

  • Sobre a espiritualidade: é a nossa conexão com nossos amigos e familiares em relação a algo superior, sobre algo que pessoas próximas acreditam. A espiritualidade sustenta a identidade do indivíduo e gera as crenças limitantes e também pode potencializar as crenças fortalecedoras, assim como comportamentos.
  • Crenças limitantes: podemos compreender as crenças limitantes como informações, conceitos e ideias que fazem parte dos nossos pensamentos há muitos anos. Normalmente, as crenças limitantes surgem na infância e são frutos da educação que recebemos. Com o passar dos anos, podem se tornar barreiras emocionais que dificultam o desenvolvimento como pessoa e até mesmo no campo profissional. Veja exemplos de crenças limitantes:
    • Pau que nasce torto nunca se endireita: expressão popular que limita a mudança, a transformação. Diz que nada pode mudar.
    • Selva de pedra: apresenta um mundo perigoso, cheio de riscos, algo para limitar o seu crescimento, limitar descobertas.
    • Dedo podre para o amor: crença limitante que diz que todos os relacionamentos já partem de um começo errado, de uma escolha equivocada.
    • Mal de família: mesmo antes de tentar algo novo, a pessoa se sente limitada porque a própria família desencoraja com base em uma crença nada científica, de pura superstição.

Como a espiritualidade pode ajudar?

A espiritualidade, quando direcionada para o bem, pode potencializar e muito as habilidades de uma pessoa. Acreditar que é possível alcançar o que deseja é fundamental para continuar evoluindo, mesmo que problemas apareçam pelo caminho. Obviamente, não é recomendado apostar todas as fichas na espiritualidade e não colocar a mão na massa. A espiritualidade deve ser encarada como uma energia extra, como uma fonte de inspiração.

O papel da inteligência emocional

Através dos treinamentos de inteligência emocional é possível identificar as crenças limitantes e, com isso, trabalhar as melhores estratégias para deixar no passado tudo aquilo que impede o seu desenvolvimento. Também é uma ótima estratégia para potencializar as habilidades certas de acordo com os seus sonhos, como para você mudar de carreira ou mesmo conseguir um novo cargo dentro da empresa. E tem mais uma boa notícia para você: a Arita está ao seu lado! Por aqui, você conta com o trabalho de profissionais com mais de 30 anos de know-how na área. Aproveite o post de hoje e envie AQUI uma mensagem de contato.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp